MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 30 de junho de 2015

8ª Ministração da Campanha de oração e estudo da palavra Batalha Espiritual Tomando posse da Conquista. Por Ev. Patrick D. V. Ribeiro


E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali.  E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?  Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.  E não fez ali muitos milagres, por causa da pouca fé deles.

Introdução:
A paz do Senhor amados muito bom estarmos hoje juntos em nossa oitava ministração de nossa campanha o tema do culto de hoje é A VITÓRIA DA FÉ ATRAVÉS DA ORAÇÃO, e para iniciarmos leia a ilustração abaixo.

Um grande equilibrista, muito famoso em seu país, resolve fazer uma grande apresentação, que representará um grande e inédito feito em toda sua carreira: Atravessar um vale de uma montanha a outra, sobre uma corda bamba, sem nenhuma proteção, somente usando as suas habilidades de equilibrismo.
No dia marcado para a realização do grande feito, uma grande multidão se reúne para ver o grande equilibrista em ação. Concentrado, ele inicia sua travessia com muita maestria e, depois de algum tempo, chega até o outro lado. A multidão vai ao delírio e pede mais.
Foi quando algumas pessoas da multidão chegaram mais perto do equilibrista e lhe disseram: atravesse mais uma vez, você consegue! Você é o melhor! Você é demais! Temos fé em você! O equilibrista pergunta àquelas pessoas: Vocês creem que eu posso atravessar de novo esse vale, andando apenas nessa corda bamba? Sem hesitar todos responderam: Sim, nós cremos!
O equilibrista, então, pede ao seu assistente que lhe arranje uma carriola. Ninguém entendeu esse pedido estranho dele, mas o assistente fez como ele mandou. Quando a carriola chegou, o equilibrista chamou um homem daquele grupo que tinha tanta fé nele, e que cria tanto em sua capacidade, e lhe disse:
– Já que você crê tanto em minha capacidade, suba nessa carriola que eu atravessarei a corda bamba te levando nela!
O homem recuou imediatamente e não quis participar!
– Mas você não crê em mim, não crê que sou demais, que sou o melhor? Indagou o equilibrista!
– Eu creio que você é o melhor, mas não confio a ponto de subir nessa carriola. Disse o homem.
Assim somos muitas vezes com Deus! Dissemos que cremos Nele, que Ele é o melhor, mas não temos coragem de “subir na carriola” e entregar plenamente nossa vida aos cuidados dele!

Transição:
         Bom e o que esta história tem haver com o texto? Exatamente a fé de palavras e incredulidade nos fatos, pois o povo de Nazaré como um bom Judeu acreditava nas promessas do Messias que viria restaurar o povo, feita através dos profetas do Antigo Testamento, pois acerca de Setecentos anos atrás o profeta Isaías já previa isso. Mas na hora de acreditar de fato no cumprimento dela em Cristo não quiseram fazer.
         Porque após escolher os discípulos e pregar em várias cidades Cristo decide agora investir uma parte de seu ministério em sua cidade onde passou sua infância em Nazaré. Que com certeza desenvolveu ali na sua infância e juventude vínculos de amizades com as crianças de sua época e muito respeito com os que o viram crescer junto com seu pai José o carpinteiro da cidade.
Era conhecido talvez como Jesus o primogênito de José ou filho de Maria, como Nazareno, mas poucos o conheceu como Jesus o filho de Deus o Messias prometido, e por isso o texto nos diz que nesta cidade “Jesus não realizou muitos milagres” exatamente por causa de pequena fé e incredulidade deles.
E assim muitos de nos passamos muito tempo falando que conhecemos Jesus, temos ele por perto, mas não experimentamos nenhum resultado deste relacionamento simplesmente porque temos Ele como o “filho de Maria”, ou “Bom Jesus da Lapa”, ou só queremos o “coração de Jesus”         , o Jesus da casa própria ou da fogueira Santa,  mas não o reconhecemos como o Jesus o nosso  Salvador, aquele que foi prometido por Deus para salvar a humanidade do pecado e da morte e é sobre a fé neste Jesus que falaremos hoje no tema de hoje A vitória da Fé em Cristo através da oração.
E para que possamos ter esta vitória precisamos entender alguns princípios elementares sobre fé que nos leva a verdadeira Conquista a Salvação.

1)  A fé é atitude, Hb 11.8,17

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Como lemos na ilustração inicial sobre o homem e o equilibrista, muitos diziam ter confiança nele, diziam crer nele, mas ao ser convidado para segui-lo não o quis fazer, devido o medo, ou a indisponibilidade de deixar seu lugar de conforto e comodismo.

a)   Atitude de renúncia de nos mesmos

Quando lemos a história dos grandes personagens bíblicos vemos que todos eles muito mais do que dizer que creram em Cristo, provaram isso através de decisões muitas delas difíceis como o exemplo de Abraão no texto registrado no livro de Genesis tendo dois marcos principais um no capitulo 12, quando ele sai de sua terra  para uma terra desconhecida por obediência a palavra de Deus  que até então nunca tinha ouvido falar. Ele Saiu do seu lugar de conforto e foi para uma terra que não conhecia pela fé.
Muitos dizem que querem servir a Jesus, mas não tomam a atitude de negar a si mesmos. Veja o exemplo em Lc.9.57-62 em que três homens dizem crer em Cristo, mas nenhum deles quiseram deixar suas conquistas pessoais e seu lugar de conforto.          Outra atitude de fé de Abraão está no capitulo 22 quando Deus pede seu filho e,m sacrifício ele sem relutar assim decide fazer sendo impedido nos último momento pelo próprio Deus.
b)  A fé nos leva a renunciar até a nossa vida,
         Um exemplo disto que muitas vezes passa-se despercebido quando lemos o texto sobre a ressurreição de Lázaro (Jo 11.1-46) é descrito no verso 16 que se refere a Tomé Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele. Para entendermos melhor veja o que Camilo diz sobre este versículo.
         Uns dias antes desta descrição, Jesus em Jerusalém identificara-se como o Filho de Deus, sendo rejeitado pelos judeus que pegaram em pedras para o matar. No entanto,ainda no evangelho de João no cpítulo10 versos 39-40 diz ...procuravam, pois, prendê-lo, outra vez, mas ele escapou-se das suas mãos. E retirou-se de novo para além do Jordão...
         É portanto na outra margem do Jordão, no lugar onde João batizava que se passa esta cena que lemos. Era uma hora difícil para os apóstolos. Voltar para Jerusalém era ir ao encontro da morte. ...ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e voltas para lá? Apedrejar era a maneira vulgar de se aplicar a pena capital prescrita pela antiga Lei. Os apóstolos tinham certamente assistido a várias condenações por apedrejamento. A execução fazia-se fora dos muros da cidade.
         As testemunhas punham as mãos sobre a cabeça do criminoso em sinal de que sobre ele repousava o crime, e despojavam-no das suas vestes, exceto uma faixa que lhe cingia os rins. Uma testemunha atirava a primeira pedra e depois toda a assistência apedrejava até à morte do condenado.
         Voltar para Jerusalém era ir ao encontro da morte. O terror apoderou-se dos apóstolos em contraste com a serenidade do Mestre, difícil de aceitar numa ocasião destas. No entanto, era impossível convencer Jesus a desistir do seu regresso à Judéia.
         A expressão que aparece no versículo 8 “Disseram-lhe os discípulos” é certamente um resumo duma longa conversa em que o apóstolo Pedro, impulsivo e precipitado, talvez fosse dos que mais falassem nessa ocasião.
         Embora os apóstolos continuem a expor a Jesus os perigos do seu regresso a Jerusalém, Tomé, homem de poucas palavras, observa e compreende. Sim, Jesus sabe melhor do que ninguém os perigos a que se vai expor, mas Tomé vê que Jesus é obrigado a ir, para cumprir a divina vontade do Pai.
         Só havia duas soluções. Ou abandonar o Mestre, ou ir ao encontro da morte. O primeiro discípulo que se decidisse, talvez arrastasse os outros indecisos atrás de si. Se alguém o abandonasse, talvez outros lhe seguissem o exemplo.
         Vamos nós também, para morrermos com ele. É nas ocasiões difíceis, que se manifestam os grandes homens e esse homem foi Tomé. Ele sabe qual a grande responsabilidade dos que seguem a Jesus. Ele sabe que é preciso ir com Jesus até à morte. Tomé foi o primeiro a decidir-se, plenamente consciente dos perigos da sua atitude. Mesmo conhecido como alguém de pouco fé por todos vemos em Tomé uma decisão corajosa, de fidelidade e amor para com o Mestre, onde levou-o a segui-lo dando o exemplo aos outros apóstolos.[1]
 Assim te pergunto quais as decisões de sua vida que você tem tomado que demonstra uma fé evidente? Você de fato tem decido entregar ao Senhor aquilo que Ele tem pedido? Ate sua vida?


Albert Pioke diz uma frase interessante: “O que fizermos para nos mesmos, morre conosco, mas o que fazemos para o próximo é imortal”. Mas completo dizendo: O que fazemos para Deus tem glória  eterna.

2)  Fé é acreditar nas possibilidades de Deus em detrimento das nossas. Lc 5.4-6
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
Quantas vezes nos deixamos esmorecer simplesmente porque olhamos demais nossas possibilidades, esquecemo-nos nas possibilidades que o Senhor tem da fazer o milagre acontecer, a bíblia estar repleta de texto que nos mostram o acerca disso, mas veja um  no evangelho de Lucas 5.1-11 que fala da primeira pesca maravilhosa e algumas frases deste texto nos chamam atenção:
A primeira frase de Pedro: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; A segunda frase de Pedro mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. Resultado final da fé na palavra de Jesus foi: E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
HEBREUS 11,1 DIZ  “A fé é a certeza daquilo que se espera, e a convicção naquilo em que não vemos.

3)  Fé é a chave que move o coração de Deus para nos abençoar Mc.7.24-30

         Você já leu a história da mulher Ciro Fenícia? Se não leia no evangelho de marcos 7.24-30, Percebemos a história de uma mulher cujo a filha esta sofrendo com um espírito maligno e sem saber mais o que fazer ela vai ao encontro de Cristo em busca de uma solução, porém  primeiro momento não tem êxito pois Cristo a ignora, não atendendo a seu clamor.
         Mas após um diálogo ela libera uma frase que expressou a grandiosidade de sua fé  na possibilidade de Cristo em poder ajudá-la em disser “...Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos...”  isso  moveu coração de Dele que  a respondeu com o milagre que ela precisava. “...Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha...”
         A bíblia diz no livro de Hebreus 11. 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Como conseguir algo de alguém que não se agrada de você? É possível? Então hoje utilize esta chave poderosa para abrir a porta do seu milagre.

Conclusão
Concluímos dizendo que a fé de fato é a ferramenta mais poderosa que temos na batalha pela posse das conquista de Cristo, pois sem ela duvidamos das promessas, murmuramos e morremos pelo caminho como foi o exemplo do povo de Israel no deserto, e ela não é ganhada é adquirida através da palavra de Deus pois ela mesma diz em Rm 10.17 ...a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Cristo. Se até agora você ainda não demonstrou de maneira efetiva esta fé,faça isso a partir de agora, pois hoje é momento de subir na carriola que Ele te carregará em segurança sobre os despenhadeiros da vida.





[1] Este texto esta em http://www.estudos-biblicos.net/tome.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário