MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

quarta-feira, 10 de junho de 2015

5º Noite de Ministração Campanha Batalha Espiritual Tomando posse da Conquista Tema do Culto: Fidelidade na oração e Batalha Espiritual 09/06/2015



Texto Base Dn 6.1-10
Devocional- Depósitos de fidelidade
Introdução
  
          Você já ouviu a história da cigarra e da formiga? Pra quem ainda não a conhece é assim:
Num dia de quente de verão, uma alegre cigarra estava a cantar e a tocar o seu violão, com todo o entusiasmo. Ela viu uma formiga a passar, concentrada na sua grande labuta diária que consistia em guardar comida para o inverno. Disse:
"D. Formiga, venha e cante comigo, em vez de trabalhar tão arduamente.", desafiou a cigarra "Vamo-nos divertir."
"Tenho de guardar comida para o Inverno", respondeu a formiga, sem parar, "e aconselho-a a fazer o mesmo."
"Não se preocupe com o inverno, está ainda muito longe.", disse a outra, despreocupada. "Como vê, comida não falta."
Mas a formiga não quis ouvir e continuou a sua labuta. Os meses passaram e o tempo arrefeceu cada vez mais, até que toda a Natureza em redor ficou coberta com um espesso manto branco de neve.
Chegou o inverno. A cigarra, esfomeada e enregelada, foi a casa da formiga e implorou humildemente por algo para comer.
"Se você tivesse ouvido o meu conselho no Verão, não estaria agora tão desesperada.", ralhou a formiga. "Preferiu cantar e tocar violão?! Pois agora dance!"
E dizendo isto,  fechou a porta, deixando a cigarra entregue à sua sorte.
       Bom a moral desta história é que não podemos pensar que a vida é só de diversão, e de momentos bons, sempre haverá tempos difíceis, invernos que só conseguiremos suportar-lo se estivermos bastantes preparados através do trabalho e do planejamento para futuro.  E por isso o melhor estarmos preparados para esses dias de necessidade.

Transição

         A relação da história com a nossa vida cristã é bastante estreita, pois assim também como cristãos e servos do altíssimo, passamos por momentos de alegria, de prosperidade onde o sol estar brilha com toda sua força e esplendor, mas também precisamos entender que há também dias de inverno e eles irão chegar mais cedo ou mais tarde e trazer consigo, situações e momentos difíceis chamados pela bíblia como dia mal.
         Como já vimos nas ministrações anteriores o apóstolo Paulo diz no livro de Efésio 6.10 que precisamos nos revestir da armadura de Deus para que possamos estar preparados para enfrentar esses dias e que diga de passagem que serão muitos.
         E o devocional é a melhor forma de buscarmos este revestimento, pois ele é uma poupança iguais as que você tem no banco, só que esta é mais valiosa, é a poupança de oração e leitura da palavra que fazemos diariamente em nosso cantinho com Deus, exatamente para nos prepararmos para estes dias e usarmos quando estivermos em aperto Jesus ensinou sobre ele ao dizer: E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente Mt.6.5-6.
 Ele além de ensinar demonstrou várias vezes esta prática em todo o seu ministério, como vemos as vezes Ele sair para o deserto Mc. 1.35 E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. Outras vezes ia para o monte Mc 6.46 E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.  Porque Ele sabia que o dia mal iria chegar, que foi a noite em que foi preço pelos judeus para ser morto e assim já e assim suas últimas horas passou orando no Getsemai.
No texto que lemos vemos que Daniel, mesmo sendo amado do rei, não se livrou de passar também por este dia mal, ao ser acusado pelos seus adversários de traidor do rei e ser lançado na cova dos leões.
Porém não conseguimos ver Daniel em nenhum momento sendo alvo dos ataques dos leões, exatamente porque naquele dia o Senhor enviou seu anjo e o guardou mesmo ele estando em um buraco sem ninguém e tendo apenas por companheiros nada mais do que devoradores de homens famintos pronto para matar.
Mas porque Daniel não sofreu dano nenhum? A resposta é ele tinha saúdo de oração e de vida com Deus pois não começara a orar quando o problema apareceu, mas pelo contrário ele o hábito de orar diariamente como se ver no verso 10 Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
O diferencial de Daniel era a vida de devoção que ele tinha a Deus, independente se as coisas estavam boas ou ruins e por isso vemos os resultados que esta fidelidade promoveu para vida dele e que podemos usar como inspiração para que possamos começar a partir de hoje uma nova vida de devocional diário ao Senhor. Pois isso resultará pra nós em:


     1.  A vida de devoção atrai grande aliados (v.18-21)
O devocional é uma ferramenta geradora de influência. Daniel por ter uma vida de oração e conseqüentemente intimidade com Deus atraiu para si a confiança e a credibilidade do Cozinheiro chefe, dos seus amigos, do soldado e do próprio rei.
Da mesma forma foi José no Egito. Pois a palavra do Senhor diz em Pv.21.1 Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer. Salomão esta dizendo que por mais que os homens se acham poderosos eles não fazem nada mais do que esta na vontade ou na permissão do Senhor, vemos o exemplo do que foi com Faraó no processo de libertação do povo Hebreu dos 430 anos de Escravidão no Egito.
   
   2.  Uma vida de devoção atrai Livramentos  (VS. 22-24)  
O devocional como já mencionamos além de ser um poupança onde você investe diariamente tempo de oração e leitura da palavra em seu momento íntimo com o pai é também uma construção de muralhas de segurança, por onde todos os dias você coloca tijolos para te cercar das investidas de satanás através:
·       De Conspirações
Vemos isso com Daniel, mas também com seu amigos Zadraque, Mesaque e Abdenego guando foram lançados na fornalha (Dn 3.1-30
·       De ciladas de morte
Foi através da devoção de Daniel que o Senhor deu a interpretação do Sonho de Nabucodossor que livrou Ele e seus colegas da morte. A mesma coisa aconteceria no Egito se José não interpretasse os Sonhos de Faraó. No livro de Salmo 33.18-20 diz  Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; 19 Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. 20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. 21 Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. 22 Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.
Como disse o evangelho não é apenas um mar de rosas, eleé de entrega, e muitas vezes atéde sofrimento como vemos o de Cristo na cruz, mas o Senhor sempre terá um projeto maior para o seu povo, mesmo que eles passem pelo deserto, pelo vale, ou por um buraco. Cristo sempre será o cordel de escape.

3.  Uma vida de devoção atrai revelações e respostas de Deus 
(Dn. 10.10-12)
É através do devocional diário que o Senhor nos revela seu propósito para nossas vidas. Daniel  foi um dos profetas mais usados pelo Senhor nas revelações destes propósitos pois além dos sonhos e visões que o Senhor revelou para ele, também enviou exclusivamente um anjo para responder sua oração.
·        Sem uma a vida de oração e leitura diária da palavra você nunca conseguirá compreender de fato o que Deus quer para você (Dn 10.12,14). Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. 14 Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

 4.  Uma vida de devoção atrai sucesso (Dn 6.28)
Daniel esteve na Babilônia durante três reinados, Nabucodonoso, depois Dário e por fim o de Ciro e em todos estes percebemos que Daniel obteve sucesso, pois o Espírito de Deus estava sobre ele devido sua vida de devoção a Deus. Isso nos faz entender algumas verdades.

1º- A partir do momento que você se entregou ao Senhor Jesus, seu sucesso não será determinado pelas pessoas ou situações que te cercam, mas sim pela sua fidelidade na devoção ao Senhor, o nível de intimidade e de relacionamento que você tem com o pai.

2ª- Nossa devoção ao pai não pode se basear em um sentimento de barganha com Ele, ou de troca, “se sou fiel Deus tem que fazer”.
         
          Na realidade este tipo de pensamento é típico dos pensamentos dos fariseus, pensamos que pelo fato de sermos religiosos, ou porque congregamos todos dias, devolvemos o dízimo, e participamos das diversas programações da igreja, somos merecedores de algum benefício da parte de Deus.
Amados nada do que fizermos para o pai, irá nos fazer dignos de alguma benevolência Dele, tudo que ele fa por nos é pela sua infinita graça, e não porque merecemos alguma coisa, somos filhos herdamos suas benções, mas CUIDADO pra não ser o irmão mais velho do Filho pródigo, só porque achou que era bom para o pai, e “fiel” no trabalho da fazenda tinha o direito de cobrar do pai alguma coisa e por causa disso ficou fora da festa que seu pai ofereceu após encontrar seu irmão que também havia pecado e se afastado, mas se arrependeu e foi encontrado.
Ao invés de ficarmos emburrado com os “nãos” de Deus, devemos nos humilhar e entender que seus planos e projetos são melhores do que os nossos.

Conclusão
O devocional é mais do que gesto mecanizado de leitura bíblica e de oração corrida que fazemos quando nos sobra um tempo ou quando estamos enfrentando algum problema, mas uma entrega diária aos pés da cruz de Cristo. Olhando para Ele e entendendo seu senhorio e seu poder sobre todas as coisas e sobre todas as situações das nossas vidas independentemente quais são elas.
Precisamos aprender dar graças por todas as coisas que Ele nos permite passar entendo que Ser Cristão não é só poder contar com o pai nos momentos de  vale ou nos momentos de pastos verdejantes, mas assumi-lo como Senhor principalmente nos momentos em que precisamos negar a nossa vontade e a nossa carne e assim perder  algo que tanto estimamos assim como Daniel não teve por valiosa sua vida, mesmo correndo o risco de morrer não deixou seu lugar de devoção vazio continuou orando ao Senhor, mesmo que isso significasse a morte. Por Isso pelo temor e fidelidade a este nome devemos encarar se preciso for até morte, só assim podemos dizer que vale a pena viver. Ap 2.10 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida..





Nenhum comentário:

Postar um comentário