MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

domingo, 21 de junho de 2015

4 Propósitos da universidade da Pátria Salvadora- Por Ev. Patrick D. Vale Ribeiro





Introdução:
Amados nos últimos meses o governo federal lançou um projeto para educação com o lema de “Pátria educadora”, que determina melhorias na educação usando as seguintes palavras a V. Ex.ª Senhora Presidenta disse: "ao bradarmos ‘Brasil, pátria educadora’ estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar, em todas as ações do governo, um sentido formador, uma prática cidadã, um compromisso de ética e sentimento republicano”[1]. 
Tirando o lado “podre da politicagem e das mentiras” com esta proposta o governo quer instrumentalizar e liberar recursos para melhor formação da educação no país, pois objetivo final é promover o seu crescimento.
Transição:
Mas, você já parou para perguntar como é possível alguém que nunca freqüentou uma escola ser chamado de mestre por pessoas de um grau  de intelectualidade e de escolaridade tão elevada em meio a sociedade? Já parou para se perguntar como alguém que nunca estudou sobre os grandes filósofos da Grécia criadores da oratória, poderia prender em seus discursos multidões que paravam para poder ouvi-lo devido o teor magnífico de sua mensagem?
Bom se não, talvez esta seja a pergunta que nos moverá a entender o porquê um simples pescador, considerando inculto e analfabeto por toda uma sociedade parou um das três maiores festas realizadas pelo povo judeu que era a festa de Pentecostes, pois esta comemoração era uma festa agrícola que Israel celebrava sete semanas depois da Páscoa. Em hebraico, era chamada de festa das semanas ou das primícias da colheita – Êxodo 34,22,  em grego era  Pentecostes que significa cinqüenta dias e estes eram contados a partir do sábado da semana da páscoa (Lv 23.15,16).
Ela era uma das três festas em que o povo de Israel deveria peregrinar e festejar juntos no local designado para o culto, no caso, a Cidade de Jerusalém, e no texto de At 2 diz que estavam reunidos no mesmo lugar, onde poderia ser em um recinto do Templo como era de costume quando ele estava aberto, ou em algum aposento do andar superior de onde estavam hospedados (At 1.13), mas que ao descer sobre eles o Espírito Santo  todos os peregrinos presentes em Jerusalém pararam surpresos para ouvir um analfabeto diante dos homens, mas PhD no que se refere ao ser cheio de poder e da ousadia nas palavras, devido magnífica ação do Espírito Santo, que estava atuando em sua vida.
 E assim como a proposta do governo com pátria educadora para o Brasil, assim é a proposta de Deus para conosco com o enviou do Espírito santo como o maravilhoso projeto para forma a “Pátria Salvadora” que é a universidade do poder de Deus que instrumentaliza e libera recursos para melhor formação espiritual para alcançar o crescimento que precisamos como igreja e para isso quatro propósitos precisam ser entendidos claramente por sua igreja.

4 Propósitos da universidade da Pátria Salvadora



1.  Encher-nos do poder de Deus na proclamação do Evangelho (At. 1.8);
a.   Observemos At 3.1-10 como se concentra o poder Espírito em nós.
I.    Olhar (3.4);
II.    No falar (3.5);
III.    No tocar (3.7)
Fomos cheios do poder de Deus para fazer obras iguais ou maiores do Cristo fez.
         Foi com poder de Deus que o apóstolo Pedro havia acabado de receber foi que pregou com autoridade  e quase três mil vidas se converteram ao Senhor.Atos 2.37-41:

 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

 E com esta mesma autoridade que muitos doutores, mestre e fariseus admirou sua eloquência ao discorrer acerca da obra de Cristo como vimos em At 4.4-7
4 Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. 5 E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas, 6 E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote. 7 E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?


 2.  Fortalecer-nos em meio ao sofrimento (At. 9.15-16)
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. 16 E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

Estamos vivendo um tempo em que muitos líderes da igreja dizem que não aceitam que um Cristão genuíno passe por sofrimento, acreditam que ao reconhecer Cristo como seu salvador, devem por obrigação ter uma vida longe do sofrimento e se por ventura isto acontecer é por que tem algo errado com Ele e com sua devoção ao Senhor um exemplo disso é a FALSA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE DISTORCIDA POR EDIR MACERDO O “CHARLATÃO NA VERSÃO EVANGÉLICA”. Porém estes estão extremamente enganados, pois o evangelho de Cristo é de sofrimento por todo o novo Testamento percebemos uma igreja que sofre perseguição, prisão e até morte.
Vemos homens de Deus cheios do Espírito Santo preços, açoitados, passando por momento de enfermidades, perseguidos, apedrejados e mortos pela causa de Cristo a qual defendiam com própria vida. O que podermos dizer então do Apóstolo Paulo que o seu chamado foi exatamente para pregar o evangelho através do sofrimento olha o que ele diz acerca disso em 2Co 11citando para o Coríntios um pouco de seu sofrimento em prol do reino em um contexto  que falsos líderes haviam se levantado entre eles para os confundir   com um evangelho de oba-oba(do Edir Macedo):

23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. 24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um (199 açoites). 25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; 26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; 27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. 28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. 29 Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? 30 Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. 31 O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 32 Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas pôs guardas às portas da cidade dos damascenos, para me prenderem. 33 E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos.
2Co 12.15 Ainda no mesmo contexto ele diz: 15 Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
Amados irmãos em Cristo, cuidado com o evangelho das facilidades, servi a Cristo é ter revelações maravilhosas que o seu espírito nos traz, mas também é passar por sofrimento, mas entender que em meio a dor e o sofrimento temos o Espírito Santo para nos fortalecer para concluir ele diz no capitulo 12 “(…) E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (…)” Apostolo Pedro ainda nos deixou uma palavra da parte do pai resisti-vos firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

3.  Desenvolver em nos os dons do Espírito (1Co12.4-11)
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; 9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
a.   Em relação aos dons espirituais precisamos entender:
I.    Eles são distribuídos segundo a vontade de Deus Hb. 2.4
Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; 4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

II.    Eles servem para edificar a igreja e ao para trazer brilhantismo a pessoa que o tem. Infelizmente muitos têm buscado os dons espirituais com finalidades totalmente egoístas, para se mostrar, esquecendo que os dons não fora nos dados pra serem uma escada para nos fazerem subir na vida, ou dizer aos outros o quanto somos bons e sim como um meio de edificar e abençoar a igreja do Senhor. O que fazemos fora disto com eles, estamos simplesmente usando as coisas de Deus de maneira indevida. Observemos o que apalavra de Deus diz:
1Co 14.12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
Ef. 4.11-113 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

4. Confirmarmos na obra de Redenção conquistada na cruz. 
Sabemos que a obra de salvação foi conquistada por Cristo através de sua morte na cruz do  calvário, porém nós não conseguiríamos entender esta obra que Cristo realizou se não fosse a atuação do próprio Cristo em sua ressurreição e também a ação do Espírito Santo em nossas vidas através de quatro aspecto da sua atuação em nossa história de redenção.São Eles
I.    Ele testifica em nossos corações acerca de nossa filiação ao pai (Rm 8.16);
16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

II.    Ele nos convence Acerca da nossa salvação (Jo.16.8-11);
8-E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. 9 Do pecado, porque não crêem em mim; 10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; 11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

III.    Ele nos regenera (Tt. 3.5);
5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
IV.    Ele nos santifica (2Ts.2.13);
13 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

Conclusão:
         Na universidade de Deus não existe espaço para cola, para matar aula pois o nosso mestre é onipresente e onisciente, e nela cada discípulo é provado e aprovado pelo grande mestre professor chamado Espírito Santo, ao qual nossa colação de grau se dará na volta do grande rei Jesus Cristo, com o maior melhor diploma que possamos receber chamada salvação.
         E você o que está esperando venho logo se escrever nesta universidade maravilhosa, é de graça pois o preço foi pago na cruz através da morte de Cristo, é totalmente presencial, pois temos a presença  do maravilhoso professor chamado Espírito Santo a qualquer hora que você precisar.         E por mais que as provas sejam difíceis, elas não se comparam com resultado final pois, como a palavra diz em  Romanos 8.18 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. Então não perca Tempo.





[1] desafinado-blog.blogspot.com.br/2015/05/patria-deseducadora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário