MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 16 de junho de 2015

Intercessão. Goleada de milagres- Por Ev. Patrick Dias do Vale Ribeiro 6ª Noite de Ministração




  6ª Noite de Ministração - Campanha Batalha Espiritual Tomando posse da Conquista;
Tema do culto: Intercessão na Batalha Espiritual

Texto Base: At. 12.9-19

Introdução:
        Você tem ouvido ultimamente sobre os escândalos que envolvem o cenário esportivo brasileiro no Brasil e no mundo em relação ao Futebol, esquema de corrupção tem manchado e muito aquilo que para muitos é sinônimo de amor, paixão, títulos e outros adjetivos do gênero, para aqueles que não gostam de futebol é uma ocasião propícia para criticar e dizer que do diabo e coisas parecidas,
        Mas para quem gosta, o que tenho para lhe dizer é muito importante, pois em meio tanta corrupção falcatrua que existem nele por parte daqueles que perderão o foco do que é saudável e  benéfico no lazer  e na socialização do ser humano  palavra que o Senhor trouxe ao meu coração caminhará exatamente neste campo rumo para uma conquista que vai além do troféu da copa do mundo  ou da liga dos campeões, mas sim o troféu da salvação que só Cristo oferece porque ele conquistou para nos então para isso seja bem vindo ao campeonato do bem.
    Pois sabemos que todo time para conquistar uma vitória o posicionamento tático é muito importante, cada jogador precisa esta em seus devidos lugares para que possam jogar organizadamente, exemplo um goleiro por mais saiba jogar na linha ele não pode deixar o gol desprotegido pois fazendo assim as chances de um gol é iminente,assim como laterais, atacantes e zagueiros.
         Pois bem no time de Deus existem diversas posições também que não podemos deixar desguarnecidas, pois fazendo assim perdermos facilmente a partida contra o nosso adversário Satanás.
E uma desta é a posição de intercessão, usando a figura de linguagem ela é a nossa linha de defesa espiritual que nos protege nos momentos em que somos atacados por pelo adversário.
Como dizem por ai que um grande time tem um grande goleiro assim como uma boa igreja precisa ter um bom grupo de intercessores pois estes vêem a necessidade de investir sua oração em prol da igreja, do pastor em favor de uma familiar ou outra pessoa que precisava de uma resposta, ou de uma intervenção divina em sua vida?
         Pois fazendo isso eles atuam como intercessores que se colocam diante de Deus através de Cristo para orar em prol de uma causa, principalmente  quando est é uma retaliação ou um ataque direto ou indireto do inimigo

Transição:
O texto lido narra  a história da libertação de Pedro da prisão de Herodes, pois este já havia matado Tiago, e agora prendeu Pedro com um “ataque mortal” cujo maior intuito era de agradar os judeos não conversos. E a intenção era matá-lo ainda naquela mesma noite.
E a partida mal tinha iniciado e Herodes já estava ganhando de goleada, pois a situação de Pedro era crítica, aparentemente sem nenhuma possibilidade de virada ou de um escape como vemos no texto. Ele estava preso por cadeias, dentro de uma prisão e guardado por 16 soldados, sendo quatro escoltas de 4 soldados. Aos olhos humanos não havia mais esperança para Pedro pois o tempo estava passando e agora e  fim de sua vida cada mais próximo, e o que restava agora era apenas confiar em um ato milagroso da parte do nosso “atacante matador” Jesus Cristo.
Mas diante deste cenário de fim de partida e de morte iminente, o mesmo texto aponta para uma “jogada ensaiada”, “trocas de passes perfeitas” habilidades que são indispensável para a igreja do Senhor que é a intercessão que atua como defesa, meio e ataque na partida contra satanás, pois o texto diz no verso 5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Este seria o diferencial que mudaria a história daquela noite em que Herodes, os soldados e os judeos que estavam na arquibancada prontos pra ver o fim, não esperariam. Mas para isso devermos fazer duas observações:

I.   A primeira delas é a postura de Pedro diante do cenário, ele estava dormindo diante perdia sua vida de forma ao precoce (v.6).
Quantas vezes existem pessoas que estão cercadas de problemas sendo atacadas por todos os lados, e não tem atitude nenhuma diante disto, pois se encontram dormindo, se entregando facilmente a derrota, outras estão tão cansadas e que já desistiram de lutar.
Seja qual fosse o porquê, vemos que diante da morte eminente, Pedro estava dormindo, então cabe a questão. Será que era de um sono de tranqüilidade porque estava ganhando, descanso na provisão de Deus, ou de conformidade com aparente derrota, diante da situação vejamos o antes e depois da prisão:
ü Hora antes Tiago havia sido morto, por Herodes.
§  Tiago era o irmão de João uns dos mais chegados a Cristo como ele era, uns dos que viram Jesus transfigurado no monte;
ü No verso 11 diz que ele “caindo em si diz Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava”, Então podemos inferir que até aquele momento ele não tinha gerado a confiança da possibilidade da libertação, não mostrou nenhuma reação diante do problema devido possivelmente o que acontecera com Tiago, seu companheiro deste os tempos de discipulado, ou ele só percebeu o que o Senhor havia feito depois da libertação devido seu estado de entrega ao problema ter sido tão grande.
ü Outra questão que nos leva crer sobre a entrega de Pedro a situação está no verso 12 E, considerando ele nisto, foi à casa de Maria, mãe de João. Isso significa que ao avaliar  o que aconteceu é que ele “caio a ficha” de que de fato Deus o havia o libertado e agora deveria procura um lugar seguro para ficar longe do problema.

 II.A segunda  observação é a postura da igreja em relação ao problema ela  insistiu na intercessão e foi surpreendida com o tamanho dos resultados do milagre.
Enquanto Pedro se entregava, o igreja não desistiu de orar e acreditou até o último minuto, e o resultado fianl não poderia ser diferente o goleado mudou para goleador estavam perdendo de 3 a 0, com a morte de Tiago, a prisão de Pedro e a segurança para ele não escapar, ganharam de 7 veja os “gols”.

Tema: Intercessão. Goleada de milagres
    
   
1.  O Senhor envia salvador (v.7ª) E eis que sobreveio o anjo do Senhor,
Sabemos que a palavra salvador refere a alguém que se prontifica ou é enviado para resgata outro, salvar outro, pois diante de algumas situações que enfrentamos em nossa vida não temos condições em nós mesmo de fazê-lo e somente um ato  heróico poderá de outro se torna possível. A bíblia esta cheia disso: 
como
o   O envio de Moisés para resgatar Israel do Egito;
o   Os juízes levantados para julgar Israel das nações Cananéias;
o   Mas para nós o Salvador chamado Jesus Cristo Libertador que em um ato heróico e de obediência liberta das prisões da maligno.

     2.  O Senhor ilumina o caminho e no caminho (v.7b)
e resplandeceu uma luz na prisão
Nunca houve e nem haverá alguém que consiga caminha por um local de extrema  escuridão sem se tropeçar, esbarrar ou no mínimo ficar com a sensação de insegurança durante o percurso da caminhada, pois isso é natural do ser humano, pois a escuridão age em nós da seguinte maneira:
o   Nos tira a visão;  isto é impedidos de ver e de perceber o que esta em nosso redor;
o   Nós limita; não conseguimos ir muito longe nas trevas;
o   Nos deixa vulneráveis; a cair, a tropeçar e até mesmo a morte;
Mas o senhor não apenas enviou o libertador, como iluminou o lugar, isso significa que ele estava saindo da condição de vulnerabilidade espiritual, uma saída estava surgindo para aquela situação, “uma luz no fim do túnel”.
          
3.  O Senhor  o Toca (7c);
...e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
O toque do Senhor em nossas vidas é crucial para que saiamos do lugar da conformidade com a derrota, com o fracasso, pois ele age em sentido triplo;
a.  O Senhor o desperta; O Toque do Senhor nos desperta para tomarmos alguma atitude em relação a posição que estamos, uma ação que possa nos mover novamente a liberdade que Cristo conquistou na cruz por nós.

b.  O Senhor o encoraja; E como todo recomeço é difícil, Ele mesmo, o Senhor, trata de nos encorajar a ação, pois o encorajamento é motor propulsor para que cheguemos a libertação que almejamos a maior palavra incentivadora que Cristo nos dá é que Nele somos mais que vencedores. Ele te encoraja hoje a sair da prisão das drogas, do pecado, de qualquer outro mal através desta palavra para sua vida.

c.  O Senhor o liberta; Nenhuma libertação é completa se não for através de Cristo pois Ele é o meio pela qual somos salvos da ira de Deus, do pecado e da morte Ele é a verdade que liberta e que transforma a trevas em luz, tormenta em bonança e que pode transformar sua prisão em liberdade creia nisto.

         4.  O Senhor o orienta (v.8);

...  E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
 Talvez um dos maiores questionamentos para quem estava em trevas e em prisões após a libertação seja o que fazer agora? Para onde ir? E o Senhor sabe muito bem disso e é por isso que é a nossa orientação neste processo, podemos fazer em todo esta palavra referência a textos do A.T sobre como Deus orientou Moisés no deserto, usando ate a vida de seu sogro pra isso. “Deus nunca nos deixará confusos quando nosso coração estiver perdido e não sabemos o que fazer”.
       
        5.  O Senhor guia pelo caminho (v.9);
...E, saindo, o seguia.
Percebemos o grande amor de Cristo para conosco porque Ele não apenas nos orienta no que fazer como também nos guia no que fazer indo a frente para que outros milagres possam acontecer como:
a.  Abrir novas portas para uma nova vida (v.10);
E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma;

Em Apocalipse 3.8 diz: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Realmente o Senhor sabe quando mesmo pela nossa fidelidade a Ele somos presos em prisões talvez não literalmente falando, mas prisões da alma, e outras e que pensamos não ter mais força para lutar, mas pela fidelidade sempre haverá uma nova porta ser aberta rumo ao milagre do Senhor.
  
    6.  Reconhecimento do agir do Senhor (11);
... E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava
Existem processos em nossas vidas que não entendemos o porquê passamos por aquilo e somente reconhecemos depois de ter o passado e o superado. Assim foi com Pedro e será com você Pedro entendeu que embora, preço e no escuro, a boa mão Senhor fora com Ele.
Tudo leva a crer que seu estado de entrega ao problema fora tão grande que Deus estava agindo em sua vida e Ele não percebia, e somente depois de ter conseguido sair da prisão foi que Ele percebeu que Deus havia o liberto.
CUIDADO- Para não deixar os problemas tirarem sua percepção do agir de Deus pela sua vida.

          7.  Ficamos surpreendidos com o tamanho do milagre (v.13-16);
E, batendo Pedro à porta do pátio, uma menina chamada Rode saiu a escutar; E, conhecendo a voz de Pedro, de gozo não abriu a porta, mas, correndo para dentro, anunciou que Pedro estava à porta. E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo. as Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
Foi através da intercessão da igreja por Pedro que todas estas coisas aconteceram na prisão, mas nem mesmo a igreja poderia esperar que sua oração fosse respondida tão rapidamente como foi. E por isso ficaram surpreendidos quando Pedro chamou a porta.
Assim com foi com igreja de Jerusalém, eu não sei por quem ou por qual propósito você esta intercedendo Creia que o nosso Deus em Cristo Jesus irá te surpreender.

Conclusão
     E fato que todos nós por mais que sejamos escolhidos por Deus e chamados para sermos participantes do seu reino, não seremos privados de passarmos por noites de prisões ou de tremenda escuridão, partidas difíceis de serem vencidas elas virão, mas a nossa postura diante delas serão determinante para o nosso sucesso ou não. Pois uma coisa é certa neste campeonato contra o mal o nosso time já é campeão invicto mas para isso precisamos escolherem duas estratégias para o jogo postura de comodismo ou de intercessão, qual será a sua? Não importa se esta prisão “esta partida” é sua ou de outra pessoa, o importante é  que Deus te chama e te levanta como intercessor através de Cristo, em prol desta questão, pois o texto bíblico diz em Tg 5.18 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Então pare  de reclamar e mãos a obra ou melhor “joelhos a obra”. Pois Paulo diz 1 Co 9.24, Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E você ta pronto para conquistar o seu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário