MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

domingo, 14 de junho de 2015

Justificação: Construindo o caminho do perdão Rm 5.1-11 por Ev. Patrick Dias do Vale Ribeiro


Introdução:
Construindo Pontes
Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
Durante anos percorreram uma estreita, porém, comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutarem um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam. Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro em sua mão, que lhe disse: - Estou procurando por trabalho, talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso ajuda-lo?
- Sim! - disse o fazendeiro. - Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não mais posso suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.
- Mostre-me onde estão o martelo e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo,cortando e pregando.
Já anoitecia quando terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava. Porém, seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro. Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou:
- Você é muito insolente em construir esta ponte após tudo que lhe contei!!!
No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com seus braços abertos. Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso, correram um na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte.
Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e partindo.
- Não, espere! - disse o mais velho. Fique conosco mais alguns dias, tenho muitos outros projetos para você. O carpinteiro então lhe respondeu:
- Adoraria ficar. Mas, tenho muitas outras pontes para construir.
Transição
Amados, a exemplo da história que lemos da mesma foi a nossa relação com o pai, que uma vez foi rompida, mas Jesus o grande carpinteiro com preço de sangue construiu a ponte que nos leva novamente a presença do pai, que com os braços aberto nos recebe em seu colo pronto para nos realiançar e nos dar vestes novas para a grande festa do perdão pois estamos cheios de culpa causado pelo pecado.
Mas Cristo através da sua morte nos justificou e foi Ele a ponte que nos ligou novamente ao pai. Justificado significa que somos declarados justos perante os olhos de Deus, mas isso só foi possível porque Cristo pagou o preço em nosso lugar, morrendo na cruz por todos nós.
Esta justificação tem efeito em nossas vidas pois através dela:
  
     1.  Pois nos livrou da ira e nos trouxe a paz e restauração no acesso a Deus (v.1-2,8-9);
1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.; 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

a.  Todos ao pecarmos nos tornamos inimigos de Deus             (Cl 1.21-23)
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou 22 No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, 23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu,Cl 1.21-23;
b.  Todos nós éramos inimigos de Deus por amar as coisas do mundo (Tg. 4.4)
4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

c.  O preço da inimizade contra Deus é a perdição (Fl 3.18-21)
18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, 19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. 20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

    2.  nos trouxe a esperança da glória de Deus (v.2c);
            I.        O homem estava afastado da glória de Deus devido o pecado
23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

    3.  nós trouxe reconciliação com Deus (v.10-11);
10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Conclusão
       Prezado leitor, a palavra de Deus diz em At 4.12 que  em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Mas muitos ainda insistem e buscar salvação em pessoas ou religiões que nada poderá fazer por Eles, outros acreditam que Maria a mãe de Jesus “homem” pode interceder ou fazer alguma coisa por eles, mas infelizmente estão enganados pois o próprio Jesus di em João 14.6 Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.,
         Amigo, eu não sei a que distância você está do Senhor ou em quem estar sua confiança, ou em que caminho você esta andando, mas uma coisa eu sei somente Cristo Jesus pode te levar a presença de Deus, somente Ele pode te salvar, justificar e reconciliar você ao pai.
         Por isso neste momento não perca tempo tome uma decisão de saia deste caminho seja qual ele for e venha para o caminho chamado Jesus Cristo, pois só ele pode curar os seu traumas, restaurar sua vida e te levar novamente a presença do pai.
         Entre agora por esta ponte não fique ai parado pois a palavra diz: a caminhos que para o homem parece bons, mas no fim são caminhos de morte. Hoje Cristo te chama para uma nova vida de baixa de sua graça, força e poder. Que Deus te abençoe e venha hoje nos visitar no endereço abaixo:
Igreja Presbiteriana Renovada de Taiobeiras MG
Rua Santo Antônio nº 200, Bairro Sagrada Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário