MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

domingo, 3 de maio de 2015

Qualidades que nos levam a alagar nossas fonteiras por Patrick D.V Ribeiro

Texto 1 Cr. 4.9-10
9E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. 10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.



Introdução:

Prezados quantas vezes observamos o progresso de algumas pessoas importantes nas mais diversas áreas da vida e comentamos sobre o sucesso delas e as vezes até de forma errada a invejamos por tal condição, sem perceber que para tal pessoa chegar a onde chegou teve um processo que muitas vezes demoraram-se anos,
         A bíblia sagrada é repleta de histórias de homens bens sucedidos, onde os textos bíblicos coloca sendo o Senhor que os abençoou e muitas vezes caímos no erro de pensar que estas bênçãos caíram do céu de mão beijada na vida deles sem que eles não fizessem alguma coisa.
         Errado.Quando estudamos a prosperidade destes homens podemos perceber que juntamente com a benção divina teve também uma entrega, uma obediência a princípios que são de suma importância para que alcancemos os nossos objetivos.
Deus nos abençoa sim, mas para conquistar o que queremos não podemos encruzar os braços esperando um milagre diante de coisas que o próprio Deus nos designou a fazer.

            O texto diz que Jabes foi o mais ilustre entre os seus irmãos e através de sua oração Deus o respondeu alargando suas fronteiras, Mas uma pergunta; Para Deus alargar as fronteiras de Jabes o necessário foi apenas orar?
NÃO, pois a palavra ilustre sig. Aquele que se distingue por suas qualidades. Jabes para ver suas fronteiras alargadas orou sim ao Senhor, mas de acordo com texto diz que ele tinha qualidades que o fez destacar entre outros, mesmo tendo o nome que significa aquele que causa dor através de suas qualidades ele demonstrou que não importa o que as pessoas dizem ou pensam o que vale realmente é o que o Senhor quer para minha vida e o que Ele pensa sobre minha vida, então quais as qualidades que nos levaram obter a prosperidade em nossas vidas veremos isso a luz da bíblia sagrada.

Qualidades que nos levam a alagar nossas fonteiras

 1-     Obediência a ordem divina, mesmo quando a proposta contraria parece tentadora e mais lucrativa (LER Gn 26. 1-6)
Diante da escassez de alimentos que se passava na terra, era de costume os habitantes daquela região migrar para o Egito para comprar alimento, fazer negócios e até mesmo morar por porque era um lugar farto nos tempos de seca. Mas Isaque escolheu ouvir e obedecer a Deus ficando em Gerá, pois o disse que o abençoaria mesmo no tempo da sequidão.

a)   Não podemos deixar-nos nos seduzir assim como Saul nem sempre o que parece bom é realmente bom.
No texto de 1Sm 15.9,11,15,22-23; Saul é reprovado por Deus por escolher desobedecer sua ordem em matar todos os amalequitas e por poupar os animais com objetivo de apresentar em holocausto ao Senhor, por onde Ele diz que “Deus não se compraz em sacrifícios e nem ofertas sem não houver obediência a Ele”.

 1 Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. 2 A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. 3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.  Sl 112 1-3

          O amor a Cristo é determinado pelo amor aos seus mandamentos;

15 Se me amais, guardai os meus mandamentos. Jo 14.15

2-    Honra ao Senhor com suas primícias
9 Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; 10 E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Pv. 3.9
É impossível queremos desfrutar das bênçãos de Deus se nós não aprendermos a priorizar sua obra e seu reino em nossas vidas. Pois o Senhor sempre nós conclamou a oferecê-lo o primeiro de tudo que fizéssemos, em Mt 6.33 diz  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Assim como em nossa vida se queremos ser prósperos nas demais áreas de nossa vida há necessidade de apresentarmos a Ele as primícias em tudo que viermos a fazer ou ter segundo o versículos que lemos em Pv. 3.9.
O apostolo Paulo diz em 2Co 8.1-5 nos fala sobre a generosidade das igrejas da Macerdônia em dispor o coração em contribuir na assistência ao santos mesmo sem condições, mas os colocou como primícias v. 5 e 2 Co 10.6-15 nos fala sobre a recompensa que temos quando lançamos nossa semente ao Semente na obra do Senhor por onde resultará para nos em bênçãos sem medida.

3-    Não perca o foco- Persevere mesmo diante dos levantes de seus adversários Gn 26.12-25;
Ainda no texto de Gn 26, percebemos que a prosperidade de Isaque incomodou os moradores da terra de Gerar por onde tentaram ao máximo fazerem com que Isaque desistisse do seu objetivo entulhando os poços que serviam para abastecerem de água aos trabalhadores de Isaque e os animais que ele possuía. Para  cada poço que Ele entulharavam Isaque colocava um nome que simbolizava aquele momento que ele estava passando.
     Ele não parou no primeiro poço entulhado pelo contrário continuou avano até chegar o tempo de Paz.

1º Poço-  EZEQUE- Porque contenderam ele; (TEMPO FÚRIA)

2º Poço- SITNÃ- Inimizade; (TEMPO DE GUERRA)

3º Poço- REOBOTE- Por que agora nos deu o lugar o Senhor (TEMPO DE POSSE)

4º Poço- SEBA- Juramento de paz - (TEMPO DE PAZ)

 Conclusão
         Como já disse outrora o Senhor nos libera a prosperar, mas nenhuma prosperidade é alcançada sem esforço, é preciso empenho trabalho persistência e acima de tudo obediência a vontade de Deus,sem esta na da do que fizermos terá êxito.
         E importante compreendemos que o Senhor quando fala de prosperidade não se restringe a questão financeira ou um jogo de compra de bênçãos onde eu dou ao Senhor algo e ele me recompensa com outros, com o Senhor não há barganha e muito menos troca de favores.

         Mas sim resultado de uma vida de devoção ao Senhor e obediência aos seus mandamentos, pois vivendo assim é inevitável nãos experimentarmos as conseqüências de suas promessas. Poisem Deuteronômio 28 diz o Senhor E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Então qual será sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário