MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 19 de maio de 2015

2º Noite de ministração da campanha de oração e estudo da palavra: Batalha Espiritual, Tomando posse da Conquista. 19/05/2015- Ev. Patrick V. Ribeiro

Texto: 2 Rs 6.8-17

Introdução:
         Todos  nos  ao encontrarmos com o mestre Jesus Cristo automaticamente desenvolvemos o maravilhoso, maior e melhor meio de comunicação que é o  da oração, pois ela nada mais é que o diálogo entre nós Deus através da ação do maravilhoso nome de Jesus e com a intercessão poderosa do Espírito Santo que o faz com gemidos inexprimíveis.
         Cristo no livro de Mateus capitulo 6 versos 9 ao 15  nós fornece um modelo maravilhoso de oração, que de fato precisa ser seguido por cada um de nós para que o resultados sejam de fato perceptível a nós. Hoje o nosso tema retratará exatamente deste resultado no mundo natural, quando sabemos acessar o sobrenatural de Deus de forma coerente e para isso veremos algumas considerações que também são muito importante na hora da oração. Vejamos Algumas considerações sobre a necessidade da oração:
·               Oração Precisa ser contínua, pois a luta espiritual também é contínua (At 6.1-4) 1 Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano. 2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas. 3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. 4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

·               A minha oração precisa ter Consistência e ordem para que possamos ter crescimento espiritual (Sl 5.1-3)
1Dá ouvidos às minhas palavras, ó SENHOR, atende à minha meditação.2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

ANTES DA ORAÇÃO MEDITAÇÃO (Sl 5.1)  A meditação costuma ser definida das seguintes maneiras:
·           Em estado que é vivenciado quando a mente torna vazia e sem pensamentos;
·           Prática de focar a mente em um único objeto;
·           Uma abertura mental para o divino, invocando a orientação de um poder mais alto;
·           Análise racional de ensinamentos religiosos;

DURANTE A ORAÇÃO (Sl 5.2)
Humildade (v.7);
Confiança na grande misericórdia do Senhor (v7);
Confiança na justiça do Senhor (v.8);
Lágrimas e quebrantamento (Sl 126. 5-6);

DEPOIS DA ORAÇÃO VIGILÂNCIA (Sl 5.3)
Resistência as investidas de satanás
o   Foi assim com Moisés após 40 dias diante de Deus no Monte Sinai
o   Foi assim Com Cristo após os 40 dias de Jejum e oração (Mt 4 1-11);
o    Paulo recomenda revestirmos da armadura de Deus para resistir no dia mal (Ef 6.10-20)

Levando em consideração estes argumentos é inevitável colhermos o resultados necessários para nossa vida, assim como no texto que lemos acerca do profeta Eliseu que também por cultivar sua vida em oração e comunhão com o pai contemplou resultados em sua vida por ter acessado ao nível sobrenatural que somente a oração nos leva. Vejamos que resultados foram estes.

Tema: Resultados Visíveis do acesso no invisível através da oração
 (2 Rs 6.8-17)

1.  Revelações que nos alerta das estratégias  do inimigo (VS 8-12).
a.      Sabemos que a maior revelação do s Senhor a nós é a sua palavra, mas também o Senhor pode usar uma diversidade de situações para realizar tal evento umas delas podem ser através de  sonhos ou outras pessoas para nos alertar sobre o  nosso futuro.
8 E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. 9 Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali.10 Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.11 Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? 12 E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir.

o   Apostolo Pedro teve a visão dos animais impuros em (At 10. 9-23).
o   Foi assim com o Faraó no Egito,
o   Foi assim com o rei Nabucodonosor na Babilônia

2.  Visão espiritual para contemplar o reino invisível na qual estamos inseridos (VS. 15-17);
15 E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? 16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

a.   O apostolo Paulo por ter uma vida de Oração Contemplou o Terceiro céu (2Co 12 10-10);
b.   Estevão viu o céu aberto (At 7 56);
c.   As visões do Apostolo João no livro do apocalipse (Ap 1. 9-11)

    3.   Autoridade espiritual  (v.18);
E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.

a)   Jesus é o amor exemplo de autoridade espiritual que tivemos.
a.   Ele ensinava com autoridade Mt  7. 24-29 (Os dois fundamentos);
b.   Ele tem autoridade de perdoar pecados Mt 9.6
c.   Ele expulsava demônios por que tinha autoridade
d.   A autoridade de Cristo extravasa os limites da terra Mt. 28.18

b)  Jesus nós deu da sua autoridade no mundo invisível para que pudéssemos ser suas testemunhas no mundo visível. Mt. 10.1,7-9
1 chamando os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade  sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. 7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí.
c)   Somente através de uma vida de oração e Jejum temos autoridade contra os espíritos malignos Mt 17.20-21 (A cura de um menino endemoniado).
20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. 21 Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

Conclusão:
Amados a oração é chave que precisamos para destrancar o ambiente do sobrenatural, e esta, todos nós já recebemos, pois, ninguém conseguirá tomar posse das bênçãos espirituais sem acessar o ambiente do espírito e sem estar em conexão com ele.

Por isso entender que a oração de acordo com texto nos trás revelações  que nos alerta das estratégias  do inimigo (VS 8-12), é que nos abre a visão para contemplar o reino invisível na qual estamos inseridos (VS. 15-17), e por fim ela nos fornece autoridade espiritual  (v.18) para vencermos a batalhas. E de suprema importância para você hoje conquistar mais uma vitória, então tire seu momento de oração, invista nisso e com certeza a vitória já é sua até aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário