MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 12 de maio de 2015

Batalha Espiritual Tomando posse da Conquista 1ª Ministração 12/05/2015- Ev. Patrick D. V. Ribeiro

Batalha Espiritual

Os verbos na Batalha Espiritual


 Introdução:

        Na língua portuguesa talvez a mais complexa das dez classes gramaticais que ela tem seja verbo, pois esta é  em uma definição bastante resumida é a palavra  que exprime e situa temporalmente ações, estados ou mudanças de estado dos seres e fenômenos da natureza, e que conjugá-los precisa-se ter muito cuidado para não falar o que não se deseja ser falado e assim dar duplos sentidos as coisas.
         Esta importância ver-se na bíblia no evangelho de João capítulo primeiro que ele falando acerca da criação em Gêneses capítulo I coloca Cristo como a ação pela qual todas as coisas foram criadas No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Jo 1.1-3.
         E assim como os verbos são tão importantes na língua portuguesa, foi a expressão usada na criação, e em nossa batalha espiritual eles também fazem presente, através das ações que nos levam tomar posse da conquista. Pois o apóstolo Paulo ao escrever aos Efésios no capítulo 6 a partir do verso 10, conjuga vários verbos fundamentais para que possamos sair vitoriosos em nossas batalhas individuais e coletivas no ambiente do espírito. Vejamos alguns.
        
    1.  Sede Fortalecidos no Senhor (v.10);

É entender que a força que temos para lutar contra as obras do inimigo não provém de nós mesmos, mas sim daquele que nós enviou para batalha o General de guerra Jesus Cristo.
        
Davi reconheceu isso ao lutar contra o Golias ao dizer e 1 Samuel 17. 45-47 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.   Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
Em outra passagem no Novo testamento Jesus ao enviar seus discípulos Ele disse no evangelho de Marcos 16.17-18.  E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Isso significa que o maior diferencial para que possamos sair vencedores em uma batalha espiritual é usar da autoridade concedida por Cristo através do seu nome crendo assim como Davi creu que as nossas forças não provem das estratégias humanas ou de armas humanas, mas sim da infinita misericórdia de Deus e de sua vontade de nos ver vencedores através da morte de seu filho, pois Cristo nos diz João 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

    2.  Revestir-vos (v.11)

Paulo na Epístola ao Colossenses 3.5-17 descreve como deve ser o processo deste revestimento:
                     I.        Mortificando as obras da carne (5-9);
                   II.        Se vestindo das obras novas (10);
                  III.        Se revestindo das obras de nossa eleição (12-17);

Neste texto Paulo de Efésios 6 Ele diz para que serve este revestimento.
Para que possamos ficar firmes contra as ciladas do diabo.
           I.        Verdade (v.14)- Quando permanecemos na verdade podemos nos achegar a Deus através de Cristo e em Jo 8. 32 diz que a verdade liberta. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

         II.        Da Justiça (v.14)- Quando andamos em Justiça andamos de acordo com a Lei de Deus e dos homens e assim não damos legalidade ou brechas para que o diabo possa nos acusar.

        III.        Preparação do evangelho (v.15)- É tomar posse daquilo que já esta concluído, assumindo o sacrifício de Cristo como fonte de nutrição para batalha.

       IV.        Fé (v.16)- Nunca podemos entrar em uma batalha espiritual com dúvidas sevamos vencer ou não, como já disse ter a certeza do cristo já fez por nós é a garantia de que a vitória já é nossa.

        V.         Salvação (v.17)- 1Ts 5.8- Nunca podemos perde a esperança da Salvação.

       VI.        Palavra de Deus (17)- Esta é arma mais eficaz para nossas pelejas ninguém consegue vencer na batalha espiritual se não estiver equipado pelo poder da palavra.

     VII.        Oração e Súplica (v.18)- É a maneira mais clara da nossa comunicação com o nosso general de guerra o Senhor sem estas a missão com certeza não terá êxito nenhum.

   VIII.        Vigilância (v.18)- Está é ficar alerta em todo o tempo, pois o inimigo não tem folga e nem tem hora marcada para atacar.

       IX.        Perseverança (v.18)- É a capacidade de não desistirmos enquanto não chegarmos até ao final de nossas conquistas.

     3.  Ficar firme (v.11);
     A questão maior você nunca poderá pegar leve contra as obras espirituais do mal(. Ou você pode se manter agressivamente na retaguarda ou manter-se à frente e opor-se; Vejamos a postar de uma retaguarda agressiva no livro de Neemias 4.1-23.

    4.  Nossa Luta (v.12);
Engajar-se, ativamente, em um combate um-a-um.
E preciso saber que temos lutas coletivas onde precisamos do apóio da igreja ou de um grupo de irmãos em intercessão e oração, mas não podemo-nos esquecer das nossas batalha diária que são um combate pessoal onde cada um luta por suas conquistas pessoais no Senhor.

   5.  Permanecer inabalável (v.13)
Precisamos manter a firmeza depois de uma batalha ativa, não baixar a guarda, pois embora ter vencido uma batalha a guerra ainda não acabou. Podemos observar na estratégia que o Senhor deu a Davi quando foi para ele reconquistar a arca da aliança na guerra contra o Filisteus, lá ouve os dois momento o de ficar na retaguarda e de opor-se no momento certo ver 2Sm 5.17-25

   6.  Estar firmes (v.16)
Tomar posição para próxima batalha, pois a cada dia a uma batalha a ser conquistada.

Conclusão:
         Quais os verbos que tem te norteados em suas batalhas, permanecer o fugir, persistir ou desistir, recuar ou avançar, é fato que diante das orientações do Senhor nas devidas circunstância qualquer um pode ser usado, porém nunca poderemos nos esquecer que sempre em qualquer situação a ação melhor a  ser realizada é  aquela dirigida pelo espírito de Deus e manifestada através de sua palavra.

         Então comece hoje a ouvi-lo e a conjugar os verbos das vitórias que você deve tomar posse, mas nuca se esqueça dos verbos como sofrer, entregar, ouvir,morrer, de acordo com Cristo, pois sem estes será impossível ter plena certeza de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário