MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 26 de maio de 2015

3º Noite de ministração da campanha de oração e estudo da palavra de Deus. 26/05/2015 Resultados do clamor em arrependimento na batalha Espiritual por Ev. Patrick D. V. Ribeiro

3º Noite de ministração da campanha de oração e estudo da palavra de Deus. 26/05/2015
Batalha Espiritual- Tomando posse da Conquista. Texto Jr. 33.3

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Resultados do clamor do arrependimento na batalha Espiritual


Introdução

Montado em seu cavalo, o fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios. Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida num desvio, à margem da estrada. Naquele dia experimentou insistente curiosidade.
Cedendo ao impulso, aproximou-se. Contornou a residência e, sem desmontar de seu cavalo, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente dez anos, ajoelhada, de mãos postas, olhos lacrimejantes…
– Que faz você aí, minha filha? Perguntou.
– Estou orando a Deus, pedindo socorro… Meu pai morreu, minha mãe está doente, meus quatro irmãos têm fome…
– Que bobagem! – disse o fazendeiro. – O Céu não ajuda ninguém! Está muito distante… Temos que nos virar sozinhos!
Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadeceu-se, tirou do bolso boa soma em dinheiro e entregou à menina.
– Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe! E esqueça a oração.
Isto feito retornou à estrada. Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada pela menina.
Para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.
– Ora essa, menina! Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir a Deus?
E a menina, feliz, respondeu:
– Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo. Pedi a Deus e ele enviou o senhor!
TRANSIÇÃO

         A exemplo da nossa história o povo de Judá também estava enfrentando situação semelhante, apenas com a diferença de que a menina estavando enfrentando uma prova de fé, sem opção de escolha, mas por ter passado nela teve sua oração respondida, porém , Judá estava enfrentando conseqüência de suas próprias escolhas, pois segundo o livro do profeta  Jeremias eles estavam cercados pelo até então por Nabucodonosor, o rei da Babilônia, pois devido a desobediência e pecado de Judá o Senhor Deus profetizou que a entregaria como escrava a esta nação.
         Assim acontece conosco, Satanás o nosso adversário também esta em derredor preparado para qualquer vacilo nosso nos atacar e nos destruir, e isso acontece quando vivemos em uma vida de desobediência a vontade de Deus.
         Dentre vários pecados que a cidade de Judá estava comentando destaca-se entre eles a, corrupção dos líderes (Jr.21.1-23.8), falsos profetas (23.9-40) e os pecados do povo (Jr. 24.1-10).
O pecado de Judá levou-os a serem rodeados pelos seus inimigo, e o pior a ira o furor do Senhor havia se acendido sobre eles, e deles os Senhor escondeu o rosto.
 Eles entraram a pelejar contra os caldeus, mas isso é para enchê-los de cadáveres de homens, que feri na minha ira e no meu furor; porquanto escondi o meu rosto desta cidade, por causa de toda a sua maldade (v.5).
         Então a situação de Judá era:
    I.          Estavam rodeados por um grande inimigo que foi rei Nabucodonosor rei da Babilônia junto com seu poderio Bélico e seu exercito.
II.          Estavam naquele momento se a proteção do Senhor, pelo contrario o Senhor também estavam contra Eles. Jr. 21.3-7
3 Então Jeremias lhes disse: Assim direis a Zedequias: 4 Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eis que virarei contra vós as armas de guerra, que estão nas vossas mãos, com que vós pelejais contra o rei de Babilônia, e contra os caldeus, que vos têm cercado de fora dos muros, e ajuntá-los-ei no meio desta cidade. 5 E eu pelejarei contra vós com mão estendida e com braço forte, e com ira, e com indignação e com grande furor. 6 E ferirei os habitantes desta cidade, assim os homens como os animais; de grande pestilência morrerão. 7 E depois disto, diz o SENHOR, entregarei Zedequias, rei de Judá, e seus servos, e o povo, e os que desta cidade restarem da pestilência, e da espada, e da fome, na mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia, e na mão de seus inimigos, e na mão dos que buscam a sua vida; e feri-los-á ao fio da espada; não os poupará, nem se compadecerá, nem terá misericórdia.

III.          Deus usou o adversário deles como um canal de correção dos pecados que eles haviam cometidos. Por isso o conselho de Deus era que eles deveriam se entregar e não resistir ao domínio do inimigo.
8- E a este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. 9 O que ficar nesta cidade há de morrer à espada, ou de fome, ou de pestilência; mas o que sair, e se render aos caldeus, que vos têm cercado, viverá, e terá a sua vida por despojo. 10 Porque pus o meu rosto contra esta cidade para mal, e não para bem, diz o SENHOR; na mão do rei de Babilônia se entregará, e ele queimá-la-á a fogo.

         Então as conseqüências que são observadas do pecado de Judá foram:
a)    Foram cercado pelo adversário;
b)   Foram alvos da ira de Deus e de seu julgamento;
c)    Foram entregues aos seus inimigos pelo próprio Deus;
d)   E foram destruídos, saqueados, roubados e humilhados pelo seu pior adversário.

Mas mesmo diante de tantos erros o Senhor levantou uma voz profética em Judá que mesmo preso dentro de uma cisterna, não deixou de anunciar os pecados de Judá, as conseqüências deles, e principalmente o que aconteceria se o povo se convertessem de seus mau caminhos. Pois a intenção de Deus ao nos punir, nunca será a destruir, ou aniquilar, mas sim para que possamos refletir que sem Ele não somos nada, e por mais que o mundo nos ofereça algo que aos nossos olhos parecem bons, sempre no fim serão caminhos de morte.
Por isso hoje é o seu dia de responder a chance que o Senhor te dá ao lhe dizer: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Por isso que o tema de hoje é Resultados do clamor do arrependimento na batalha Espiritual, pois muitas batalhas espirituais que enfrentamos não causados por provações ou tentações, mas sim pelas nossas próprias desobediências, então vamos lá?

1º Resultado- Ele trará bem estar, alívio, àquilo antes destruído (vs.5-6);
            Este bem esta será traduzido em:

Saúde, cura, paz e segurança- por onde o Senhor sarará suas feridas-
·        Temos que entender que não existe guerra sem marcas profundas e doloridas,
·        Não existe guerra sem baixa de soldados ou percas profunda;
·        Não existe guerra sem o desejo da alma pela paz.

Umas das conseqüências mais terríveis do pecado é sofrimento, mesmo que a morte é o salário que recebemos quando pecamos, o sofrimento é preço que pagamos por tê-lo cometido. A grosso modo a morte é instantânea, mas o sofrimento que a antecede é agonizante, desesperador, exemplo claro foi o que Cristo sofreu pelo nosso pecados.
Mas nos versos cinco e seis o próprio Deus fala que se o povo clamasse a Ele neste contexto era um clamor de arrependimento Ele traria saúde, cura, paz e segurança em outras palavras terminaria o sofrimento causado pelo pecado.

Resultado- Ele restaurará nossa sorte (v.7);

Quando se fala de sorte, em geral as pessoas recorrem a um trevo de quatro folhas; usam roupas brancas na virada do ano e tem até quem acredite em amuletos como pé de coelho. Mas se pé de coelho desse sorte, teria dado para o coelho que perdeu o pé.  
Existem 260 citações com o vocábulo sorte na Bíblia. Mas o que significa sorte? Sorte significa quinhão; parte; porção; resultado; destino. Por mais que pareça impossível, Deus pode restaurar sorte.
·          O Senhor esta falando através do profeta que traria Judá e Jerusalém novamente do cativeiro que Ele os levou restituiria suas posses e os edificaria novamente naquela terra.
·          Aquilo que perdemos pela desobediência e pecado Ele nos restituirá através de seu perdão e da sua graça.

Resultado- Ele nos  perdoar (v.7);

·        Perdão é a demonstração de amor, aquele que diz que ama, e não perdoa, de fato nunca conheceu o verdadeiro amor.
·        Somente através do perdão de Deus que podemos ser restaurados para uma nova vida,
·        O perdão zera as dívidas geradas pelo pecado e pela desobediência;
·        O perdão é o clímax que marca a mudança do cativeiro para a liberdade.

Resultado- Ele nos tornará testemunhas vivas dos seu milagres (v.9);
         Quantas vezes você já ouviu falar de pessoas que antes de se encontrar com Cristo, experimentou uma vida totalmente fora dos princípios mais básicos da sociedade, praticando crimes e delitos e que depois que experimentou o perdão do Senhor, foram verdadeiros instrumentos nas mãos para abençoar outras vidas.
·        O testemunho de um pecado perdoado e transformado pelo poder do evangelho é a prova real de Deus real;
·        O testemunho de alguém que foi alcançado pela graça de Deus, leva pessoas a Cristo vemos isso nos por todo o novo testamento.

5 Resultado- Ele transformará o tempo de angústia e tristeza e tempo de festa e de júbilo.  (VS.10,11);

·               O salmo 137 nos trás a compreensão o motivo da tristeza do povo de Deus e seu retorno a alegria.

Lá na Babilônia ao serem entregues pelo Senhor, debaixo da opressão do inimigo, distante do templo, sabendo que a cidade estava toda em ruína, o povo não tinha alegria para cantar, para celebrar e para louvar.  É isso que reflete o Salmo 137.1-4: Mas de repente, um novo rei se levanta. Um decreto novo é assinado. E a o povo que estava em cativeiro recebe autorização para retornar. E a ração do povo era como de quem estava sonhando. Aquela notícia produziu no povo um êxtase de alegria. “Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo”.
Quando estamos longe do Senhor por causa do pecado, não temos alegria verdadeira, pois muitos pensão que estão felizes, sem perceber que estão em um grande cativeiro como as drogas, álcool, cigarro, pornografias, visuais e audíveis.
A verdadeira felicidade só temos quando estamos livres e isso só em Cristo pois a palavra disse em João 8.36 Pois se pelo filho (Jesus Cristo) vos libertar, verdadeiramente sereis livres  e em Gálatas 5.1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Jo. 8.36.
O Diabo quer tirar a sua liberdade conquistada na cruz. Mas Deus quer restaurar-la e colocar em seus lábios um cântico de vitória. Deus vai tirar as veste de pranto e transformar em veste de louvor. Quando a bênção de Deus está na sua vida, não tem como disfarçar. Tudo mundo sabe que você foi abençoado. Quando Deus muda a sua sorte, seu semblante muda. As pessoas sabem que você achou algo precioso. As pessoas sabem que você recebeu algo especial. Por isso todo crente precisa ser festeiro. Todo crente precisa ser celebrativo. E quem conhece a graça de Deus, vai haver sempre riso e cântico nos lábios.

Resultado- Ele nós fará prosperar em nosso recomeço (Vs.12,13).
·        A prosperidade é fruto da obediência
·        A prosperidade não é o alvo a ser buscado ou alcançado, mas sim um resultado prático do serviço fiel prestado ao Senhor.

CONCLUSÃO

         Neste últimos dias o Senhor tem levantado profetas, mesmo em meio tantos falsos, escolhido um povo fiel, mesmo em meio tantos infiéis, chamado líderes para governá-los, mesmo diante de tantos corruptos.
         Para mostrar para esta geração que existe um Deus soberano que esta acima de tudo e de todos, que nos ama e por nos amar nos corrige nos açoita, pois somos seus filhos e Ele quer o melhor para nós.
         Então você não esta lendo, ou ouvindo este sermão à toa, se estar acontecendo é porque o Senhor esta te dando mais uma chance de ser restaurado, e transformado pela sua palavra, que Ele esta pronto para te ouvi e responder seu clamor. Hoje, agora, se tão somente você voltar seu coração para Ele, se humilhar, reconhecer os seus maus caminhos, com certeza Ele te ouvira, e todas estas promessas que Ele fez para Judá, inevitavelmente Ele fará por você. Pare agora, feche os seus olhos lembre-se o que você que te afastou do pai e volte, pois ele te ama e te proporciona hoje um novo recomeço. Fique na paz do Senhor.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário