MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

sábado, 9 de maio de 2015

Resultados de mãe intercessora 1Rs 1.16-28 Por Patrick D. V. Ribeiro PARA TODAS AS MÃES


Resultados de mãe intercessora
 1Rs 1.16-28

Introdução:
         Já que todos é dia das mães e por todo dia é dia de respeitá-la, amá-la, faz necessário nesta data em especial dedicar este momento em poder de alguma forma homenagear esta que tanto faz por nos deste em nos ceder seu ventre de amor até os momentos difíceis da separação pela nossa maturidade.
Pena que muitas mães hoje estão chorando não de alegria ou de emoção por ouvir uma palavra agradável de seu filho, mas sim pelo desgosto de ver neste momento eles sendo levados pelos vícios, crimes, negócios ilícitos e outros.
Mãe que estão com o coração sangrando por ver cada vez mais seu filho longe dos seus braços e mais perto da morte, da prisão ou da escravidão que os vícios trazem a elas neste dia nossos sinceros votos de não um simples “Feliz dias das mães” como se falássemos isso como um grande hábito que esta data trás consigo.
Mas de fato que os seus dias sejam felizes no sentido de ver os seus maiores desejos realizados que com certeza é ter os seus filhos  novamente em seus braços são e salvos. 
Na realidade quando o Senhor me levou a meditar neste texto até questionei-o o porquê falar dele em pleno dia das mães. Admito que olhei pelo olha preconceituoso questionando: Falar sobre duas prostitutas em pleno dia das mães? O que Irma pensar disso? Será ofensivo!
Mas neste momento o que o Senhor ministra em meu coração é que o que Ele tem para nos hoje é para ser derramado sobre todos e todas que com coração sincero o buscar convertendo se exatamente para o caminho que Ele quer traçar; um caminho de nova história, de um novo projeto de vida para aqueles e aquelas que estão com vidas destruídas, seja provocado por qualquer situação.
Por que para Deus não importa o que você fez no passado, para Ele o que importa é o que vocês esta fazendo seu presente e o que poderá fazer do seu futuro. E hoje uma porta esta aberta para você à porta da intercessão.
Interceder é se colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Então hoje o objetivo do Senhor em ministrar a você esta mensagem é estimular a cada uma das mães a serem mães intercessoras de seus filhos diariamente mesmo que aparentemente eles sejam filhos bons que não se envolvem com “nada de errado”, e para aquelas mães que infelizmente tem seu filho envolvido em algo que o trará perdas e até a morte se não mudarem, é dizer a elas que há uma esperança sim, que você não venha desistir dele, por que a intercessão de uma mãe que busca a Deus produz resultados grandessíssimos que só Deus pode fazer para alguém.
No evangelho de Lucas 1.37 o anjos diz  a Maria ainda quando ela nem era mãe de Jesus Porque não haverá impossível para Deus em todas as suas promessas. Creia o nosso Deus é o Deus do impossível Ele pode fazer qualquer coisa quando nós estamos de joelhos não intercedendo.

Transição:

         Na história o Senhor havia na noite anterior falado com o rei Salomão através dos sonhos dizendo para Ele que o daria sabedoria e riquezas e o engrandeceria se ele permanecesse em guarda seus mandamentos.
         E o Senhor para confirmar isso a ele e a todos em Israel em sua grande soberania permite que duas prostitutas que tiveram filhos por aqueles dias trouxessem uma queixa para que ele pudesse julgar. Como diz o versos de 1Rs 3.16-24
16 Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele. 17 E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa. 18 E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa.  19 E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. 20 E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio. 21 E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido. 22 Então disse à outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei. 23 Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo.
         E o rei utilizando do maravilhoso presente que o Senhor o havia concedido resolve com facilidade aquela problemática como vemos nos versos 24 ao 28.
 24 Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. 25 E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra. 26 Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o. 27 Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. 28 E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.
         Mas falaremos hoje não  da sabedoria de Salomão mas sim, do comportamento da ao que teve seu filho trocado por sua colega de quarto, para ela se o rei não tivessem intervido  seria praticamente impossível para ela ter a criança de volta, pois não havia ninguém que pudesse servir de testemunha para ela e assim faltamente ela perderia seu filho.
         E pelo fato delas serem prostitutas claramente ninguém irai se envolver neste negócio. E é que algo com certeza chega ao coração da mãe verdadeira, interceder ao rei pelo filho perdido. Como disse no início muitas mães hoje a exemplo dela estão a beira de perder seus filhos não  simplesmente com uma troca, mas pelas drogas, doença, injustiças e outras coisas que podem causá-los dano e é por isso que se faz necessário intercedermos ao rei não ao homem como ela fez, mas ao rei dos reis o nosso Senhor Jesus Cristo e com  certeza o final da sua história será igual o final da história da mãe  verdadeira porque quando intercedemos resultados aparecem.

Tema: Resultados de uma mãe intercessora
    
    1.  A mãe intercessora sempre terá um rei para ouvi-la (v.16);
No verso 16 vemos que o rei permite ouvi-la, naquela época o acesso a presença do rei era limitado só se achega a Ele que de fato tinha permissão expressa da parte dele e elas conseguiram isso mesmo estando em uma condição social de extremamente preconceituosa para época. Mas um ato de graça do rei permitiu que isso acontecesse.
Da mesma forma somos nós, não teríamos nenhuma condição de nos achegarmos diante do rei dos reis que é o nosso Deus se fosse o ato de graça que Ele demonstrou através de seu filho Jesus Cristo entregando o na cruz por nós.
Pois com os nossos pecados é impossível nos achegarmos a Deus e ser ouvidos por Ele Is 59. 1-4 diz sobre esta impossibilidade Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.
         Mas Cristo Jesus ao morrer na cruz rasgou o véu que nos separava de Deus e através da sua morte Mt 27.50-51. E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e hoje podemos entrar com ousadia a presença do pai fazer nossas intercessões Hb 10.19-23 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
         É necessário lembrar que a nossa intercessão terá seu efeito esperado se estivermos firmados na palavra de Deus Jo 15.7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

    2.  A mãe intercessora recebe forças para encarar aparentes percas como grandes vitórias (v.26);
Para qualquer pessoa perder nunca é bom, mesmo a mais simples perca, pois, perder fala de deixar de ter, não possuir mais, embora possa ocorrer por uma questão de escolha ou não algo que tínhamos, mas no momento não tem mais, no caso desta mãe ela dormiu tendo um filho vivo, e acordou tendo um filho morto, e aqui esta o perigo muitas de nossas percas acontecem quando cochilamos em algum momento ou no mínimo não tivemos a atenção devida para aquela situação.
Se um cochilo no volante pode causar morte através de um acidente de carro no trânsito, precisamos entender que como pais que estamos na direção de nossos filhos na infância e adolescência não podemos cochilar, pois se acontecer isso teremos muitos acidentes na formação do caráter delas e podem também levar a vários tipos de morte, como se ver morte de perspectiva de vida, morte da infância e adolescência com a maturidade precoce com a pornografia vista na internet ou até mesmo nas redes sociais e Tv e uma das mais cruéis e que já é considerada o mal do Século as drogas.
Claro que a cada dia está mais difícil proteger nossas crianças destas situações tão presentes na sociedade e é ai que um velho ditado precisa ser lembrado “precisamos dormir com um olho fechado e outro aberto”, redobrar a atenção enquanto elas tiverem sobre nossa responsabilidade e nunca deixar de interceder a Deus diariamente pelas suas vidas.
Mas se caso acontecer que a percamos em algum momento? ou se uma destas coisas já aconteceu? a mãe intercessora esta diante de um grande desafio assim como vemos nos versos 25 a 26 do texto em questão, de um lado o filho poderia morrer sendo decepado pelo meio de outro poderia perder guarda dele para sempre, enfim teve que tomar a decisão, e esta decisão foi: Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis.
Ela entendeu que mesmo perdendo a guarda teria o filho com vida e era isso que importava, ela não tinha nada mais importante do que o seu filho, mas naquele momento não importava se o teria ou não, ela só o queria vivo.
Diante disto o que neste momento você precisa “perder para ganha-lo”?
Às vezes as percas de hoje são nossas grandes vitórias amanhã, foram os meios pelas quais o Senhor usou para nos revelar sua glória e seu poder, cabe a cada um de nos avaliarmos o que é de fato mais importante a vida profissional, o dinheiro, o status, ou investimos tudo que temos em prol daqueles que perdemos por um cochilo nosso, pois eles são nossa herança e com certeza será nossa maior recompensa. Exemplo disso foi Joquebete teve que perder Moisés para  o Nilo para depois ganhá-lo pelas mãos da princesa do Egito Ex. 2.1-10.

    3.  A mãe intercessora reverte qualquer situação mesmo que pareça impossível (v.27);
É natural e facilmente compreensível diante de alguns problemas falarmos frases do tipo “há! infelizmente não dá mais”, ou “não tem mais jeito perdir ou que já esta perdido”, mas todas estas frases no fundo não reflete o real sentimento que o nosso coração   sente que é o da esperança.
Pois como dizem está é a última que morre, a mãe intercessora reverte situações porque ela crer no Deus que ao qual ela esta intercedendo através da oração e da súplica e acredita fielmente em sua justiça.
Quando lemos na bíblia no livro de 2 Reis 4, vemos o exemplo de uma mulher rica, e bem casada que fora abençoada por Deus com um filho por ter ofertado uma casa na vida do profeta Eliseu, e quando a criança estava já grande veio a óbito e ela sem perca de tempo deixou o filho em casa e foi interceder ao profeta que era homem de Deus, ao qual teve sua intercessão ouvida e o filho que estava morta reviveu.
Esta precisa ser a esperança da mãe intercessora não importa a gravidade do problema ela crer nas palavras de Jesus que diz no evangelho de João 11.25 Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
Então em quem você tem depositado sua esperança? No seu dinheiro? Em suas possibilidades? Sabemos do valor que as clinicas de recuperação tem para com o tratamento dos dependentes químicos, da medicina para as enfermidades, dos psicólogos para os problemas psicológicos enfim de toda ciência e acima deste o dinheiro para custeá-los, porém não podemos nunca perder a esperança ea fé no Deus único e verdadeiro, pois todos os métodos citados tem falhas e são limitados, mas o Senhor nunca falha e é infinito em força e poder capaz de realizar tudo que para nós é impossível basta cremos e cumprimos sua palavra.
Conclusão:
Hoje refletimos sobre este tema que com certeza nos envolve em um íntimo momento por onde nos dá uma grande vontade de voltarmos ao colo tão gostoso e amado que é o colo de nossa mãe, e de uma forma esquecermos os problemas da vida.
Mas como todo problema é feito para ser resolvido precisamos encarar sem medo, pois nas nossas limitações o Senhor sempre agirá ao nosso favor quando colocamo-nos de joelho e intercedemos em prol de uma causa. Pois a palavra do Senhor diz em Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

As minhas intercessoras de todas as horas.
 A estas vencedoras desde já Feliz dia das mãe.

Minhas sogra e esposa
Minhas queridas mães.
Minha irmanzinha que amo muito




Nenhum comentário:

Postar um comentário