MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 25 de agosto de 2015

A resposta das lágrimas Gn 21.14-21 16º Noite de Ministração da campanha de oração e batalha espiritual Tomando posse da Conquista


Introdução


         Dois garotos, um mais velho seu companheiro mais novo, estavam caminhando por uma estrada que levava a uma fazenda eles viram um casaco velho e um par de botas muito gastos a beira do caminho, e ao longo viram o dono daquelas coisas trabalhando no campo.
         O garoto mais novo mais novo sugeriu que eles deviam esconder os sapatos, sem o dono ver, e depois escondidos ficarem assistindo o pavor na cara do dono quando ele voltasse o garoto mais velho disse que aquilo não seria bom, disse que aquele homem deveria ser muito pobre, pela aparência de suas vestimentas e depois de conversarem e encerrarem o assunto daquela sugestão, então lhe sugeriu tentar uma nova experiência:
 __ Em vez de esconderem os sapatos, eles iriam colocar uma moeda de dólar de prato em cada um para ver o que o homem faria quando encontrasse o dinheiro.
         Então foi o que fizeram.
         Logo então o homem voltou do campo, vestiu seu casaco, escorregou o pé dentro de um sapato sentiu algo duro, tirou de dentro e viu uma moeda de dólar de prata, alegria e surpresa brilharam em seu rosto, então ficou olhando para moeda várias vezes, olhou ao redor e não viu ninguém, então foi colocar o outro pé.
         Para sua grande surpresa encontrou outro dólar, a emoção tomou conta dele e se ajoelhou, ofereceu em alta voz uma oração de agradecimento na qual falou de sua esposa que estava doente sem ninguém para ajudar, seus filhos sem pão, agradeceu ao Senhor fervorosamente por esta graça que veio de mãos desconhecidas e invocou as bênçãos do céu sobre aqueles que lhe dera ajuda tão necessária.
         Os garotos ficaram escondidos até ele ir para casa, foram tocados pela oração e sentiram um calor dentro de seus corações, e logo voltaram a seu caminho estrada abaixo, um disse ao outro “E agora, você não consegue sentir algo realmente bom?”
         Esta história nos leva a refletir sobre a providência divina em meio às crises, o quanto Deus pode usar meios desconhecidos para poder prover para o seu povo aquilo que lhes faz falta.
         Na história de hoje veremos algo bastante parecido com uma mulher pelo nome de Hagar, pois logo após ser despedida por seu Senhor Abraão cujo tinha tido um filho com ele e caminhado errante pelo deserto de Canaã se viu passando por uma grande adversidade em pleno sol que chega a medir 50º sem água e sem alimento com os filhos nos braços não ver solução para o seu problema a não ser assentar-se e esperar a morte chega (Gn 21. 8-16).
         Mas o texto nos fala que neste momento a criança (a bíblia na revela sua idade), mas pode se sugerir pela idade de Abraão uns 11 a 12 anos começa a chorar, não e este choro sobe ao céu como uma oração ao qual tocou o coração de Deus e resultou em algumas conseqüências extraordinárias para a criança e consecutivamente para Hagar a egípcia desamparada.
         Conseqüência esta que percebemos também na vida de todos aqueles que derramam suas lágrimas diante do Senhor ao passar por várias situações difíceis em suas vidas, pois o Senhor não mudou e continua abençoar o seu povo quando este o busca de todo coração.
         Vemos que um dos motivos também pelo qual o choro de Ismael fora ouvido, é porque ele fazia parte da descendência de Abraão, e por isso Deus não iria permitir que ele padecesse, pois sobre seu pai Abraão repousava a promessa de Deus e assim consecutivamente Ismael estava guardado por esta promessa.  
         Mas foi o choro que fez com que Deus cumprisse esta promessa na vida de Ismael assim como o choro diante da presença de Deus nos fará alcançar também as promessas de Deus para nossas vidas.

V.16 E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.

Quando choramos diante do Senhor em oração.

1.  Ele nos ouve (v.17);

    A oração de Ezequias e seu choro levou a Deus a reconsidera suas sentença.

1 Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: 3 Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo: 5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.
                                                                                                                        II Rs 20.5


   ·        Choro da oração de Ana levou a Deus a ouvir sua oração
9 Então Ana se levantou depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. 10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
ISm 1.9-10

·        Deus ouve nos gemido em meio o sofrimento e providência o livramento
7 E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Ex. 3.7
  
"Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados".
 (Mateus 5:4)





Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Sl 38. 18

17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Sl 51.17

b.   Cristo foi ungido por Deus para curar os de coração quebrantado
18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
Lc 4.18

c.   Deus é aquele que transforma as lágrimas de tristeza e sofrimento em alegria
5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. 6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Sl 126.5-6

3.  Ele supre nossas necessidades v.19;

  Vemos o exemplo em no evangelho de Lucas o exemplo com a viúva da cidade Naim.
13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. 14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. 15 E entregou-o a sua mãe.
Lc 7.11-17

b.   No choro Deus providência o livramento
8 Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? 9 Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Sl 56 8-9
c.   Chegará um dia em que não precisaremos mais choro, pois toda lágrima será enxugada pra sempre
8 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.
Is 25.8

17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Ap. 7.14

4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Ap.214

Conclusão

         Caros leitores é inevitável que  venhamos precisar chorar de tristeza ou de angústia  em algum momento das nossas vidas, pois ninguém está livre de passar por sofrimentos, perdas, frustrações que possa desenvolver uma manifestação da alteração do estado emocional e que desencadeie o choro e as lágrimas venham ser derramadas.
         Mas podemos entender pela palavra de Deus que mesmo passando por isso, temos a certeza de um consolado, alguém que nos ouve e que irá ao seu devido tempo nos levar para um estado de compensação ou de solução das nossas necessidades chamado Jesus Cristo virá com seu braço forte nos socorrerá.

         Por isso não se esqueça do que Davi disse no Salmo 30.5 ...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.Creia que por mais dolorosa a sua seja a sua adversidade a luz do dia irá brilhar e junto com ela a graça de Deus  que se renova a cada manhã irá te alcançar e trará a alegria que você precisa para continuar sua vida em nome de Jesus. Que Deus te abençoe. Fiquem na paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário