MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 4 de agosto de 2015

13ª Noite de Ministração da Campanha de oração e Estudo da Palavra Tomando posse da Conquista Por Ev. Patrick D. Vale Ribeiro - Como vencer o acusador


Introdução:
         Caros leitores, sabemos bem que a vida Cristã é cheia de desafios que precisamos vencer todos os dias, pois diariamente devido a nossa natureza pecaminosa somos tentados a pratica do mal, a cometermos pecados contra Deus como estratégias malignas de nos afastarmos do pai, pois o inimigo das nossas vidas nunca esteve e nunca estará satisfeito em ver seguir ao Senhor, e sempre procurara nos separar Dele.
         E assim como o texto base nos ensina que esta divisão começou no céu onde ele conseguiu desviar uma terça parte dos anjos através da sua lábia enganosa e como conseqüência foi expulso de lá e hoje ele empreende sua existência em tentar nos fazer pecar e assim afastarmos do Senhor.
         E todos já sabem muito bem o roteiro desta história, ele lança a nossa frente a bandeja do pecado com os melhores alimentos a nossos olhos,  se resistirmos, amém! Glória a Deus! Mas se cairmos entramos em vale profundo de tormento pois ele é o primeiro a nos acusar e nos apontar do nosso pecado.
         Outra questão é que mesmo resistindo as suas bandejas pecaminosas existe o fato de sermos pecadores independentemente de termos pecados, pois o pecado cometido por Adão passou a todos nós e por isso mesmo não pecando somos pecadores (Veja Rm 5.12), então isso da ao Diabo outro motivo para nos acusar diante do pai, com o intento de nos condenar a morte eterna.
         Mas hoje aprenderemos a como venceremos estas acusações através da palavra do próprio Deus, vamos lá!

 Como Vencer o acusador

      1.  Entendendo a eficácia do Sangue do Cordeiro (Ap.12.11ª);
“...E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro...”

                  Nada é mais poderoso do que o precioso sangue de Jesus em nos libertar da acusação do diabo pois ele é eficaz e produz benefício poderosos para nossa vida.   

12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.  13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, 14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? 22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9.12-14,22
        
         Então todas as vezes que o inimigo o acusador querer trazer a sua lembrança pecados cometidos entenda.  

a)    Você é igreja do Senhor e foi comprado com sangue:Olhai pois por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus que ele resgatou com seu próprio sangue.” Atos 20.28

b)    Você foi justificado pelo o sangueLogo pois muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”  Rm 5.9

c)    Sua consciência é purificada pelo Sangue Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas para servirdes ao Deus vivo.” Hb 9.14

d)    Seus pecados foram purificados dos é pelo sangue Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os  outros, e o sangue de Jesus Cristo seu filho, nos purifica de todo pecado.” 1º Jo 1.7

e)    Você foi lavado pelo sangue Aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.” Ap 1.5b

f)      Você foi resgatado pelo seu sangue Sabendo que não foi com coisas corruptíveis como  prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais. V19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.” 1º Pe. 1.18-19

g)    Sua vestidura foi lavada e alvejada pelo sangue E eu disse: Senhor tu sabes. E ele disse-me estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram e os branquearam no sangue do cordeiro.” Ap 7.14

h)    Você é livre da morte pelo sangue Tomarão do sangue e pô-lo-ão em ambos os umbrais e na verga da porta, nas casas em que o comerem. V13 Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito. V 23  Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.” Êx.12.7

  2.  Vivendo e pregando o seu   testemunho (Ap 12.11b);
“...e pela palavra do seu testemunho”
         Podemos entender este testemunho em dois pontos distintos, sendo o primeiro como relatar a outros, aquilo que o Senhor fizer em sua vida como observamos a ordem de Cristo em Atos cap. 1.8 Ele cita uma das missões mais importantes relatadas na palavra de Deus que Testemunhar o versículo diz: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.         At. 1.8.
         O Segundo ponto é você testemunhar a Cristo com sua maneira de viver observe o que o autor do livro de Hebreus diz em . 1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hb.12.1.
            Testemunhar é dar testemunho, atestar, confirmar, declarar ter visto ou conhecido; testificar.
         Porém esta ordem de Cristo tem finalidades e para entender melhor sobre este assunto veremos no livro de Josué no capitulo 2.1-24 relato de um episódio onde demonstra os resultados que o ele pode ter quando ao testemunharmos as obras que o Senhor faz através do Seu povo.

     I.         Acontece temor nos corações dos perdidos (v. 11a);
·               Ex 15.14-16 ( Miriã canta por causa do livramento de Deus do egípcios) 14 Os povos o ouviram, eles estremeceram, uma dor apoderou-se dos habitantes da Filístia.15 Então os príncipes de Edom se pasmaram; dos poderosos dos moabitas apoderou-se um tremor; derreteram-se todos os habitantes de Canaã.16 Espanto e pavor caiu sobre eles; pela grandeza do teu braço emudeceram como pedra; até que o teu povo houvesse passado, ó SENHOR, até que passasse este
·     (Episódio Gibionitas Js 9.24-25) 24 Então responderam a Josué, e disseram: Porquanto com certeza foi anunciado aos teus servos que o SENHOR teu Deus ordenou a Moisés, seu servo, que a vós daria toda esta terra, e destruiria todos os moradores da terra diante de vós, tememos muito por nossas vidas por causa de vós; por isso fizemos assim.25 E eis que agora estamos na tua mão; faze-nos aquilo que te pareça bom e reto.

   II.         Acontece reconhecimento da Soberania de Deus em todos os lugares (V.11b);
·     (Termino da construção dos muros por Neemias) Ne  6.15, 16; 15 Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias.16 E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra.

  III.         Acontece conversões (12,13)
·        O discurso de Pedro Atos 2.37. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
·        O Testemunho da mulher Samaritana Jo 4.39-41. 39 E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito. 40 Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles; e ficou ali dois dias. 41 E muitos mais creram nele, por causa da sua palavra. 42 E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

 IV.         Atrai necessitados
·         Mulher do fluxo de sangue e Bastimeu;

  3.  Através da renúncia (Ap 12.11c);
“...e não amaram as suas vidas até à morte...”
Renúncia é viver na perspectiva de quem já morreu para si mesmo.

     I.        Já não se preocupa com seus direitos, com sua independência ou com as opiniões dos outros a seu respeito.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gl 5.24

   II.        Não fica ansioso pelo amanhã por que o seu futuro se encontra nas mãos de outro.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus Fl. 4.6-7

  III.        É liberto a fim de fazer todas as coisas para a glória de Deus.
10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11 E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Rm 8.10

 IV.        Em gratidão a Deus vê toda sua vida e todo o seu ministério como adoração.
31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. I Co 10.31

  V.        É capaz de reproduzir.
24 Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. 25 Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Jo 12.24-25

Conclusão:

         Meus queridos por mais que o acusador queira nos tirar do foco com acusações, tentações, investidas saibam Cristo já o venceu na cruz, e por o escrito de dívida que era contra nós, foi rasgado e hoje somos livres do pecado e da morte e por conseqüência de toda acusação. Tome posse da palavra de Deus que nos afirma Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Lembre-se das palavras do apóstolo João Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo 1Jo 2.1. Pois não somos salvos pelo nossos méritos mas sim pelos Dele então descanse e confie continue a obra do testemunho de Cristo complete sua carreira nos Senhor pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.1







Nenhum comentário:

Postar um comentário