MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 11 de agosto de 2015

4 Princípios de autoridade que nos levam a Conquista por Ev. Patrick D. Vale Ribeiro 14ª Noite de Ministração da Campanha de oração e Estudo da Palavra de Deus Tomando posse da Conquista

14ª Noite de Ministração da Campanha de oração e Estudo da Palavra de Deus
Tomando posse da Conquista

Introdução

          Autoridade significa o direito e a capacidade de comandar, fazer leis, exigir obediência e julgar. Em outras palavras, a nossa autoridade é o fundamento ou o padrão que temos para distinguir o certo do errado. Em todas as áreas, tem que haver um padrão de autoridade. Para as distâncias, a autoridade é o metro; para o peso, é a balança; para o tempo, o relógio; na escola, o diretor. Dependemos da autoridade para tudo o que realizamos; sem autoridade, só há confusão e anarquia.
          E no mundo espiritual temos mais do que nunca temos também princípios de autoridade que não podemos abrir mão pois se o fizermos estaremos dando passos para nossa própria destruição, por isso aprenderemos hoje os 4 Princípios sobre autoridade que nos leva a conquista do impossível.

1.  Fuja das fontes erradas da autoridade


ü A consciência

 

·        Veja o caso de Paulo: ele tinha uma boa consciência, mesmo perseguindo os cristãos E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência. (Atos 23:1).

·       Alguns obedecem as próprias idéias e desejos, mas o resultado é desastroso.

Vejam ocaso de Sansão,

ü Tradições e às doutrinas dos homens 

Jesus questiona veemente isso (Marcos 7:1-13)

ü A igreja

ü  (Mas não devemos nos esquecer que muitas delas se afastam da verdade)

29 Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; 30 E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. 31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.Atos 20:29-31;

(Veja Também 2 Tessalonicenses 2; 1 Timóteo 4:1-3; Apocalipse 2-3)

 

ü Revelações posteriores

Apostolo Paulo faz uma advertência (Gálatas 1:6-9)

6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; 7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. 9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

2.  Creia nas fontes certas da autoridade

a.   Deus

         Em última análise, Deus é a autoridade sobre todas as coisas. Ele nos criou; nos julgará; nunca erra. É o soberano governador sobre todas as coisas e sobre todas as nações (Dn.l 4.30-37).


30 Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? 31 Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino. 32 E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. 33 Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves. 34 Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. 35 E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes? 36 No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada. 37 Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.

 

b.   Jesus

·       Deus deu toda a autoridade a seu Filho, Jesus Cristo

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. 6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.Mateus 17:5 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mt. 28:18

·       Jesus sempre transmite a mensagem de Deus (João 7:16,17)

16 Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. 17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.

·       Ele sempre fala a verdade (João 14:6)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

·       É Senhor sobre o céu e a terra (Efésios 1:21)

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

·       Sobre palavras, ações e pensamentos

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:12,13

·       Sobre os vivos e os mortos

Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.Romanos 14:9

c.  Escrituras   

·        Porque elas não falham

8 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18 5 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
João 10:35

·        Porque ela foi recebida como mensagem de Deus

Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi;
4 Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, 5 O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;
Efésios 3:3-5  

Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
1 Tessalonicenses 4:2
Ver também1 Coríntios 2:10-13);

3.  Reconheça a autoridade dos homens pois estes são representantes da sua justiça de Deus (Rm.12. 1-7).

1 Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. 4 Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. 5 Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência.
6 Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. 7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

4.  Use a autoridade espiritual através de Cristo

ü  Cristo através da cruz nos concedeu a autoridade que precisamos para vencer os desafios do dia-a-dia. (Mt 10.5-8)

 

5 Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; 6 Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; 7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Quando temos autoridade no mundo espiritual o impossível acontece
20 E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. 21 E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; 23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Mc 11.20-24

Conclusão:

        Em um contexto em que a maioria das pessoas formula suas verdades absolutas sobre o que é a sua própria existência, buscando respostas prontas e as que mais se aproximam de seus conceitos e experiências e necessidades o reconhecimento de um poder superior fica cada vez mais escasso.

         O conceito de um Deus criador em muitos acaba sendo corrompido pelas convicções humanas e junto com isso o conceito de autoridade também se esvaece, pois todo reconhecimento verdadeiro de autoridade só é possível quando reconhecemos a soberania de Deus acima das decisões humanas.

         Por isso percebemos uma sociedade cada vez mais sem limites, pois uma vez tirando Deus do homem, tira se o respeito, a reverência o temor, tornando se cada vez mais egoístas, avarentos e presunçosos.

         É tempo de voltarmos para a realidade da palavra de Deus onde os bons costumes, santidade, justiça e o amor sejam os perfil daqueles que de fato são levantados   por Deus para serem representantes de sua autoridade sobre a terra, pois deste a antiguidade até o fim da nossa posteridade precisamos de pessoas que sejam referência, espelho, o reflexo de Deus que nos leva sempre  pelo cominho dos milagres impossíveis.

        



Nenhum comentário:

Postar um comentário