MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 14 de julho de 2015

Tema: Malhando na Academia de Deus Por Ev. Patrick Dias V. Ribeiro

10º Noite de Ministração da Campanha de Batalha Espiritual Tomando Posse da Conquista.
Eficácia na Batalha Espiritual Tg 5.13-18

Introdução
        “A busca do corpo perfeito”, esta tem sido um dos sentidos mais pregados na mídia escrita e televisiva nos últimos tempos, pois o culto a curvas corporais tem sido uma realidade ate mesmo dentro dos próprios “cristãos”.
        A busca da boa aparência e do corpo sarado ultrapassou o limite da saúde e tem levado a pessoas a serem escravos dos silicones, academias, anabolizantes, dietas absurdas, sendo a grande maioria sem os devidos acompanhamentos, segundo um levantamento feito pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), instituição ligada à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mostra que 1,4% dos estudantes do Brasil já colocou a saúde em risco para entrar em forma (ganhar músculos). Os dados são referentes ao ano de 2010 – e foram divulgados no fim do ano de 2011. Em 2004, primeiro ano pesquisado, o índice era de 0,8%, um aumento de 75% em seis anos[1].
        Percebe-se que a cada dia a extravagância em prol do “belo”, tem sido uma realidade que pode custar muito caro. E por isso que percebemos o apostolo Paulo dizendo ao Jovem Timóteo como em uma das recomendações para ser um ministro que agrade a Deus da seguinte maneira 1Tm 4.8 Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.      
        Paulo não esta aqui fazendo uma proibição ao exercício saudável que beneficia a saúde, mas diz que o exercício corporal para pouco aproveita no contexto de recomendação a investir sua vida no reino de Deus como o verdadeiro sentido de sua saúde física, mental e espiritual que o levaria a experimentar o poder de Deus que pode mudar de fato as nossas vidas.
        E é por isso que veremos hoje a verdadeira busca do belo na Academia de Deus, e veremos os exercícios que de trazem verdadeiros resultados com eficácia que você precisa.

 1) Tenha Confissão de seus pecados como aquecimento para oração (v.16);
        Sempre antes de executarmos quaisquer atividades físicas, também somos orientados a prática do aquecimento. Pois seu objetivo  é preparar o corpo física e psiquicamente para o esporte, com o intuito de evitar lesões.
        Pois bem assim também na batalha espiritual que empreendemos na Academia de Deus este aquecimento é feito através da confissão dos nossos pecados, pois este é a preparação do coração para este combate, pois uma vez que o bem-estar físico nunca é separado ou considerado principal em relação á nossa saúde espiritual.
Veja o que a palavra de Deus diz:

·        Quando encobrimos o pecado e não confessamos, nos impede de properar.
Pv 28.13  O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as Confessa e deixa, alcançará misericórdia.

·        Nenhum pecado encoberto o fica para sempre.
Sl 69.5  Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.
Ec 12.14  Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Mt 10.26  Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

·        Quando confessamos nossos pecados somos perdoados.
1Jo 1.9 Se confessamos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
·        Quando Confessamos nossos pecados somos curados.
Tg.5.16ª.  16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis.
·        Na Confissão abrimos nossas vidas para sermos restaurados
        Sl 32.5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.


 
2)  Exercício da fé.
Crendo na autoridade Espiritual dada por Deus a sua Liderança (V.14);
        Como toda boa academia ou toda pessoal que empreende exercícios físicos precisam de um personal trainer, alguém que estou os princípios da Educação física, a ergonomia e fisiologia humana e que está apto para nos instruir nos exercícios e sobre as posições corretas para nosso corpo na hora de executá-los, assim também precisamos na Academia de Deus alguém habilitado por Ele para acompanhar nosso desenvolvimento espiritual e nos momentos que precisamos ele estará ali para nos orientar através da palavra de Deus como devemos agir, esta pessoa são as nossas lideranças espirituais os pastores.
        Tiago nos orienta Está alguém entre vós doente? Chame os pastores da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;  E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Podemos perceber a importância delas nos textos que se seguem:
·        Foi o senhor que as instituiu para bom aperfeiçoamento de sua igreja.
Efésios 4:11-13. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo...

·        Eles foram ungidos por Deus para nos falar a palavra de Deus com ciência e entendimento.
Hb 13.7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Jr 3:15 E vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.


·        Eles foram ungidos por Deus para velar por nossas vidas
Hb 13.17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Pv 27: 23 – 27 Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos; porque as riquezas não duram para sempre; e duraria a coroa de geração em geração? Quando o feno é removido, e aparece a erva verde, e recolhem-se as ervas dos montes, os cordeiros te proverão de vestes, e os bodes, do preço do campo.E haverá bastante leite de cabras para o teu sustento, para o sustento da tua casa e das tuas criadas.

·        A unção com o óleo não é uma superstição e sim uma ação profética.
        Este ato nos mostra a dependência do Ungido de Deus  Jesus Cristo cujo poder é ministrado pela atual obra do Espírito Santo entre nós.

   3) O energético da oração eficaz (v.16b);
        A oração é o energético que todo crente que quer alcançar resultados miraculosos precisam tomar, pois como vemos o apostolo Tiago retrata um nível de oração que está alem da capacidade normal de um crente pois este termo “eficaz” no original grego é ENERGEO que significa ENERGISADO.        Isto é uma oração energizada e envolvida pelo poder do Espírito Santo, o texto faz dá o exemplo da oração de Elias como uma oração energizada pelo Espírito de Deus. Olha o que ele diz nos versos 17 e 18 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Vejamos como fora esta oração em 1Rs 18. 41-46
I.            Temos que entender que mesmo tendo as promessas de Deus, não devemos parar de orar pelo cumprimento Dela Vs.41 e 42;
Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pós o seu rosto entre os seus joelhos.

II.          Persistência na oração Vs 43;
E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

III.        Crer que sua oração será respondida Vs. 44-45;
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.
        Este energético é poderoso e você pode usa a qualquer momento pois a bíblia diz em Ef. 6.18 que a oração precisa ser em todo tempo em súplica no espírito.

Conclusão
        Amados leitores assim como ninguém chega ao “suposto corpo ideal” sem vários dias de academia, seja para alongamento ou musculação, sem dieta balanceada e várias outras entregas que se baseiam na atitude de renúncia de sua vontade para alcance de seu objetivo.
        Assim também é na academia de Deus, não podemos sair da dieta que se consiste em alimentar-se da palavra, e de coisas que nos edificam na fé, sem passar pela renúncia do eu e das tentações que nos levam ao pecado, não podemos ficar nem um só dia de exercitar a fé e a esperança nas promessas do pai.
        Quer ficar com uma vida espiritual saudável, hoje é o seu momento venha para Cristo, e siga o que pratique o que aprendemos hoje, e você começará ver resultados impressionantes em poucos dias, pois Ele te levará a viver os melhores dias de sua vida basta você querer e o aceitar neste momento. Fiquem na paz.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário