MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 21 de julho de 2015

Resultados da busca ao Senhor Jr. 29.11-14, Por Ev. Patrick D. Vale Ribeiro

11º. Noite de Ministração da Campanha de oração e Estudo da  palavra
Tomando posse da Conquista
Tema do Culto: Busca a Deus e Batalha Espiritual
Resultados da busca ao Senhor Jr. 29.11-14

Introdução
         Amados, sabemos que a atitude de buscar ao Senhor deve ser preservada em todo tempo, pois ela é vital para que tenhamos paz com Deus e aceso a sua presença, no texto que lemos observamos o profeta Jeremias transmitindo a mensagem do Senhor através de uma carta enviada aos seus conterrâneos que haviam sido levados em cativeiro pelo rei Nabucodonosor da Babilônia em que constava além dos esclarecimentos como o tempo em que ficariam lá e o que aconteceria com quem decidisse ficar em Israel.
         E é nesta carta lemos exatamente uns dos trechos mais citados na bíblia sagrada e que também é o texto base da mensagem de hoje em que o profeta Jeremias declara em nome do Senhor no verso 13 sobre como devemos buscar a Deus e qual é o resultado desta busca, precisamos buscar de todo coração e teremos o resultado claro que o de encontrá-lo.
         Porém podemos perceber na palavra de Deus que outros resultados também são claramente visíveis quando temos esta atitude, veremos hoje em nosso tema Resultados que temos ao buscarmos ao Senhor, que além de O encontramos, também temos:
1º. A oportunidade de aliança com o Senhor (Lv.26. 42,44-45);
42 Também eu me lembrarei da minha aliança com Jacó, e também da minha aliança com Isaque, e também da minha aliança com Abraão me lembrarei, e da terra me lembrarei. 44 E, demais disto também, estando eles na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem me enfadarei deles, para consumi-los e invalidar a minha aliança com eles, porque eu sou o SENHOR seu Deus.45 Antes por amor deles me lembrarei da aliança com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos dos gentios, para lhes ser por Deus. Eu sou o SENHOR.

·        A aliança é um pacto que fazemos com Deus para que venhamos fazer parte da sua família,
·        Para que esta aliança possa ser de fato concretizada Deus coloca as condições e nós devemos obedecê-las sem questioná-las, apenas crendo que Ele sabe qual é o melhor para nós.
·        Nesta Aliança Deus assume quaisquer responsabilidades em relação a nós deste que cumpramos a nossa parte com Ele.
·        O sangue de Jesus é a nova Aliança que temos com Deus é através dele que temos acesso ao pai.
·        A aliança que o Senhor tem para conosco nunca poderá ser quebrada pois Ele vela para com sua palavra para cumprir,

2º. A nossa sorte mudada (Jr. 29.14);
Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; 
·        Mudar a sorte é mudar o contexto da nossa vida, tanta espiritualmente, quanto fisicamente;
·        Temos vários exemplos de pessoas que após terem buscado ao Senhor tiveram a sorte mudada como:
o   A filha de Jairo Mc 5. 22-24;35-43
o   A mulher do fluxo de sangue em Mc 5.25-34
o   O povo de Israel no Egito;

3°. Temos sua presença em nossa vida (1Cr. 22.19);
19 Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus; e levantai-vos, e edificai o santuário do SENHOR Deus, para que a arca da aliança do SENHOR, e os vasos sagrados de Deus se tragam a esta casa, que se há de edificar ao nome do SENHOR.
·        Este é um dos conselhos de Davi a Salomão em relação A construção do templo do Senhor;
·        A arca da aliança era o símbolo da presença de Deus no povo de Israel;
·        Hoje temos o Espírito Santo como a presença de Deus e Ele só habitam em templo que esteja edificado em Cristo;
·        Nós somos o templo do Espírito Santos, para que ele possa habitar em nós temos ter uma constante vida de oração a Deus e Santidade.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1Co 6.19


4º. Recebemos um coração transformado (Jr.24.7);
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.

·        Em muitas passagens a palavra coração pode ser compreendida como mentalidade, Ele transforma nossa maneira de pensar e de ver as coisas.
Ez 11.19 19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; 20 Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

·        Esta nova mentalidade também é desenvolvida quando não nos conformamos com o pecado (Rm 12.1-2)
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

 Conclusão:
         Nunca é tarde para que venhamos buscar ao Senhor, pois sabemos muito bem o que ele diz em sua palavra em Jo 6. 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Por isso étempo de voltamos a Deus através do caminho chamado Jesus pois através de seu sangue Ele nos purifica, de todo pecado, não importa quais sejam pois em Is 1.18 Deus diz: Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
         É tempo de buscarmos a Deus e Ele nos ouvira, faça isso agora e tenha em sua vida muito mais que a resposta Dele, tenha a Sua vida em seu coração e Sua presença em seu caminho. Que Ele o pai possa te abençoar grandemente em nome de Jesus Cristo. Nosso salvador. Fique na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário