MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 7 de julho de 2015

9º Noite de Ministração da Campanha de oração e Estudo da Palavra, Batalha Espiritual Tomando posse da Conquista. por Ev. Patrick V. Ribeiro


 Texto 2 Rs 19.1-19
Manifestações humanas que movem o céu
Introdução:
         Você já leu na palavra de Deus, a parábola que Jesus conta sobre a viúva pobre que tinha uma causa para ser julgada? Conhecida como a parábola do juiz iníquo em Lc 18.1-8, ela bem poderia ser chamada a parábola da viúva insistente. Nela fala que o juiz por ser uma pessoa muito ruim não queria fazer, mas por causa da insistência dela ele acabou mudando de opinião e fez segundo o desejo dela, e Jesus encerra dizendo que E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Pois bem Jesus enfatizou em outras palavras que se aquela mulher não tivesse manifestado ao juiz sua insistência ela não teria conseguido alcançar seu objetivo, pois foi esta manifestação que tocou o coraçãodo juiz.
         Assim como nos últimos anos o nosso país tem experimentado vários focos de manifestações coletivas e individuais que demonstram a insatisfação do povo brasileiro com o seu atual quadro político e econômico, deste antes da copa até o presente momento, hoje muito intenso nas redes sociais.
         Estas manifestações evidenciam que estes grupos de pessoas comungam dos mesmos ideais e que pretendem com elas alcançarem os interesses de seus grupos, pois o termo Manifestação nada mais é do que uma forma de ação de uma ou de um conjunto de pessoas em favor de uma causa ou em até mesmo um protesto contra algo.
         Na bíblia vemos este tipo de atitudes em diversas passagens, deste a que citamos acima e até mesmo com manifestação do povo em favor de Jesus na sua entrada Triunfal em Jerusalém até a manifestação deste mesmo povo em crucificá-lo.          O fato é que elas existem e quando a usamos em prol do reino de Deus aqui na terra elas se repercutem no reino espiritual no céu.
                       
Transição:
         No texto que lemos observamos que o rei Senaqueribe escreveu uma carta em que dava a entender que Deus não poderia derrotá-lo, ameaçando a destruir a Ezequias e ao povo de Deus que estava em Judá. E ao receber esta carta o rei Ezequias, tomou-a e literalmente e a estendeu perante o Senhor em oração (v.14).
         Manifestando-se neste ato diante do Senhor sua confiança na ação divina diante daquela afronta e como resultado vemos o agir de Deus em resposta a sua manifestação e naquela mesma noite o anjo do Senhor fora no acampamento dos assírios e matou 185 mil soldados e o rei Senaqueribe ao ver isso foge, mas não teve jeito fora assassinado pelos próprios filhos dentro do templo dos seu falso deus. Isso porque tivera também uma manifestação só que, porém esta foi de afronta contra o Deus verdadeiro, o Deus de Israel.
         Assim vemos o exemplo em que atitudes no mundo visível podem desencadear profeticamente uma reação no mundo invisível. Neste fato percebemos que a atitude de Ezequias estabeleceu o fundamento para a fé sobre a qual Ezequias orou. Hoje veremos outras ações de manifestações no mundo físico que movem o reino do Espírito de Deus e que se usadas podem desencadear em muitas bênçãos para aqueles que buscam ao Senhor.

Manifestações humanas que movem o céu

   1.  Manifestações de louvor com sons vocálicos e instrumentais,

   a)   Com Grito de Guerra
·       Israel na guerra contra os Filisteus (1Sm 4.5-7);
5 E sucedeu que, vindo a arca da aliança do SENHOR ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu. 6 E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do SENHOR era vinda ao arraial. 7 Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes.

·        Israel na Tomada de Jericó (Js 6.16)
6 E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.

    b)  Oração e com gemidos
·        Oração de arrepedimento do povo de Israel pós Exílio
1 E enquanto Esdras orava, e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação, de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro.
·        Oração pelo livramento Sl 124 1-8
1  Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; 2 Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós. 3 Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. 4 Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; 5 Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; 6 Bendito seja o SENHOR, que não nos deu por presa aos seus dentes. 7 A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. 8 O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.


   c)   Choro intenso
· Choro de Alegria Israel chorou quando fora lançado os fundamentos do Templo em sua reconstrução pós exílio (Ed 3.13).
3 De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe.



   2.  Manifestações de louvor com ações corporais.

    a)  Levantar as mãos ou inclinar a cabeça em atitude de louvor  (Ne 8. 6)
            E Esdras louvou ao SENHOR, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao SENHOR, com os rostos em terra.
    b)  Dançar e Saltar de alegria no Senhor e de adoração;
Sl 149.3 Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu louvor com tamborim e harpa.
Sl 150.4  Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
   c)  Se prostar em reverência ao Senhor
(Mt 2.11) E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

   3.  Manifestação de Louvor a Deus através dos sentimentos.


   a)  Sentimento de alegria  Sl 100.1-2
1Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. 2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
   b)  Sentimento de Gratidão Sl 116.12
12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
   c)  Sentimento de compaixão e misericórdia
O Senhor nunca irá receber nenhum tipo de sacrifício se não for acompanhado de Misericórdia e Compaixão através da prática do bem.
10 Ouvi a palavra do SENHOR, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.  11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. 12 Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios? 13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.  14 As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. 15 Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. 16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. 17 Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
   
   d)  O Senhor nunca irá receber nenhuma oferta se não tiver obediência aos Seus mandamentos 1Sm 15.22-23
22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Conclusão
         Prezados Leitores querendo ou não estamos cada vêz mais suscetíveis a nos envolverem algum ato de Manifestação seja uma pública na rua com faixas, carros de som, com uma grande organização até um simples compartilhamento de um poste na internet ou em redes sociais, mas o fato é que não podemos perder a vigilância na hora de fazê-los, pois vimos os exemplos de Senaqueribe e de Ezequias.
         Um se manifestando contra Deus e seu povo, outro se manifestando em uma atitude de dependência e reconhecimento do poder de Deus. E em meio a tantos bombardeios que estamos sofrendo, filosoficamente, espiritualmente, politicamente precisamos pensar; vamos revidar a ameaça com as mesmas armas usasdas contr nós ou iremos colocar estas afrontas diante do Senhor.
         Não sou contra os líderes que batem de frente contra os movimento que pregam contra a palavra, precisamos  defendê-la sempre, mas vemos que Ezequias preferiu se manifestar com a segunda  e por isso teve êxito,pois é fato depender das armas espirituais será sempre as melhor estratégia.

         Então vale um conselho, se for para fazer algum manifesto, faça conforme a palavra nos apresentou e com certeza o Deus que ouviu Ezequias nos ouvira e dissipará todo e qualquer ativismo que tentar parar o povo de Deus, não haverá GLBT que suportará o agir do Anjo do Senhor. Fiquem na paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário