MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

5 princípios para gerar filhos espirituais para Deus Lc. 2.6-7- Por Patrick Dias do Vale Ribeiro


E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Introdução
         Amados irmãos ao ler este texto e orando a Deus para ministrar ao meu coração acerca da mensagem que traria hoje o Senhor falou muito forte acerca da esterilidade espiritual que muitos dos nossos irmãos em Cristo sofrem. E muitos quando geram acabam gerando filhos doentes que acabam trazendo problema para família de Deus.
Segundoo médico Édson Borges Júnior, vice-presidente da Sociedade Brasileira deReprodução Assistida e diretor do Centro de Fertilização Assistida Fertility, de São Paulo a cada ano ocorrem cerca de 2.500 procedimentos de reprodução assistida no Brasil. Equivalente a um crescimento anual de 5 a 10% nos últimos cinco anos, isso significa que a cada ano no Brasil cresce o número de pessoas com dificuldades de engravidar e infelizmente da mesma coisa esta a fertilidade espiritual da igreja de Deus.
         Pois embora tenhamos vários discípulos em nossas igrejas são poucos deles que conseguem gerar filhos espirituais para Deus, são os tipos de irmãos que se converteram na fé e que estão a anos na igreja ou nasceram nela em berço Cristão, mas até o presente momento ainda não geraram filhos espirituais para Deus, embora tivessem bastante vontade em fazê-lo.
         Talvez muitos a chegarem ao ponto de dizer como Rebeca a Isaque “dar-me filhos se não morro”. Alguns anos atrás enquanto ainda ministrava em um pequeno povoado chamado de Araçaji de Minas no interior do estado de Minas Gerais no sudeste do Brasil este clamor subiu em meu coração de maneira muito intensa no momento em que eu orava ao Senhor.
         Pois era de costume sair pelas ruas do povoado evangelizando e convidando os moradores para vir nos visitar no culto que era celebrado a noite e geralmente vinha um pastor da cidade próxima “Pedra Azul”, para ministrar a palavra e eu era o responsável de dar abertura ao culto e ministrar o louvor.
         Porém chegou um determinado tempo que o pastor ficou faltando de mais e as pessoas as quais convidava para o culto aparecia, porém eu ficava sem saber o que fazer, pois falava que ele viria, mas ele não aparecia.
         Até que um determinado dia (em um sábado) no mês de junho de 2004 decidir eu mesmo ministrar a palavra, pois não queria que os convidados ao culto voltassem para suas casas sem ouvir a pregação da palavra de Deus e como minha casa ficava ao lado do templo deixei todos lá na igreja, sair para minha casa , não havia ninguém lá e fiz talvez umas das orações que obtive a resposta mais rápidas em todo meu ministério disse ao Senhor:
         “Senhor sabes que estou totalmente desprevenido para pregar sua palavra hoje, pois realmente não sei como fazer, mas uma coisa te peso tenha misericórdia de mim, pois já a tempos que ministro em sua casa e até hoje não pude gerar ninguém para ti, se realmente queres Senhor que continuemos com esta obra por favor dá-nos filhos nesta noite, que pelo menos uma alma se renda ao seus pés quando eu fizer o apelo hoje.”
         Foi uma experiência  incrível, pois naquela noite ao final do culto, após chorar mais do que pregar, pois a mensagem foi mais o testemunho da minha família do que propriamente sermão como este, três vidas se converteram ao Senhor, e e após isso graças ao bom pai, desencadeou uma colheita maravilhosas de famílias se convertendo a cada culto.
         Pude entender que realmente o Senhor é um Deus soberano que é capaz de assim como fez com várias pessoas na bíblia no mundo natural  de tirar a esterilidade e dar filhos assim também o fizeram em minha vida a partir daquele momento e irá fazer em sua vida a partir de hoje. Você crer?
         E é sobre isso que falaremos em nossa mensagem de hoje,  como gerar filhos para Deus, pois foi para este propósito que o pai nos escolheu, nos chamou quando Cristo nos disse: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."  (João 15 : 16).
         Creia que ao ler este sermão o pai estará gerando em seu coração uma vontade enorme de poder gerar um filho para Ele, mesmo que até o momento ainda não o conseguira fazer.
         
Transição
         No texto que lemos vemos a história não de uma mulher estério, mas de uma virgem que até o momento não havia tido contado com homem, mas pelo que tudo indica vivia em contínuo contato com as coisas de Deus, o nome dela era Maria, moradora de uma pequena cidade na Galiléia chamada Nazaré.
         Esta estava noiva de um rapaz chamado José, homem justo e íntegro também servo do Senhor, preparando para se casarem até que foram surpreendidos por uma gravidez inesperada, por um filho aguardado não somente por eles, mas por toda a nação cujo o nome era Jesus; no Hebraico Josué que significa “O Senhor é a Salvação” e como se vê no verso 35 o filho de Deus.
         E nesta história maravilhosa contada no mundo inteiro podemos aprender com Maria e José como podemos gerar filhos para Deus capazes de transformar e revolucionar o seu tempo? Assim como fizeram Os pais de Moisés, de Samuel, de Sansão, e João Batista e outros.
   
    1.  Ser alguém a quem Deus se agrada. (v. 30)
30  Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus

         Se tem uma característica marcante em todas as gravidez revolucionárias é o fato de Deus encontrar na terra pessoas pelas quais conseguem agradar a Deus pelo seu estilo de Vida. Como percebemos:

·        Os pais de Sansão
o   Eram pessoas que oravam (Jz.13.8)
o   Eram preocupados de como servir ao Senhor e de cuidar do filho que nasceria (v.12)
·        Os pais de Samuel
o   Fruto do sofrimento (1Sm 1.6)
o   Samuel foi fruto do clamor (1Sm 1.10)
o   Fruto da entrega (1Sm 1.24)

·        Os pais de João Batista
o   Este viviam irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor (Lc.1.6)

Podemos perceber que o estilo de vida cristão é um marco é o útero ao qual de fato estar preparado para receber o embrião gerado pelo Senhor e assim dar filhos para Deus. Muitos querem pregar, anunciar, falar de Jesus, mas poucos de fato querem viver dele e se parecer de fato com Ele.
E você como estar seu estilo vida?

   2.  Ser alguém cheio do espírito Santo (v.35);
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Amados não adianta ter se um útero sadio, se não houver fertilização, não adianta ter um proceder maravilhoso, se não tiver um envolvimento claro com o Espírito Santo, Estilo de vida saudável sem o fogo e paixão que o Espírito Santo produz é simplesmente uma religiosidade vazia infrutífera é ser mais um fariseu dos últimos dias.
O próprio Jesus após ter ensinado qual estilo de vida que os discípulos deveriam adotar como seus fieis representantes na terra ordenou os a seguinte ordem: E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. 5  Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias (At 1.4-5).
A questão era que eles só poderia sair para testemunhar sobre Cristo e gerar filhos espirituais para Deus somente depois que fossem “fertilizados” pelo poder do Espírito Santo. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra (At. 1.8)
Pois assim como dizia o meu pastor nos tempos de Araçaji de Minas “ Não podemos querer fazer a obra que só o Espírito Santo faz, nosso papel é pregar convencer somente Ele pode fazer”. Também Cristo falando acerca do Espírito Santo diz no evangelho de João: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."  (Jo 16.8)
         Que gerar filhos para Deus busque o Espírito Santo.

   3.  Ser alguém disposto a servir (38a);
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor;
         Quando lemos o versículo percebemos a prontidão de Maria em atender o chamado do Senhor para servi-lo gerando, criando, ensinando e entregando o filho Dele, e isso nos leva ao entendimento claro de que Deus não colocará nada em nossas mãos se não tivermos primeiramente a prontidão e o entendimento do que é servi.
         Maria serviu Gerando: Quando somos engravidados pelo Espírito Santo e através dele conseguimos ganhar uma vida para o Senhor.
         Maria serviu criando: Isso nos fala do esforço e do trabalho que ela e seu marido enquanto vivo tiveram para alimentar, vestir, proteger e conduzir o filho de deus na palavra isso Significa hoje o DISCIPULADO.
         Maria serviu ensinando: A bíblia diz que aos doze anos de idade de Jesus os homens da época firam maravilhados com a sabedoria de Jesus, a ponto de discutir com líderes religiosos da época no templo.
         Maria serviu entregando: Não vemos na palavra de Deus nenhum momento Maria interpelando seu filho Jesus a não morrer na cruz, a não se entregar, ao contrário de muitas mães que poderia interferir, tentar persuadi-lo a desistir da cruz.
         Ela entendeu o chamado do seu filho primogênito, Ele havia nascido para cumprir o que o Senhor já havia dito que cumpriria o Justo morrer pelos injustos, e o tempo todo ela guardava isso em seu coração, PRECISAMOS ENTENDER QUE O FILHO  É DE DEUS E NÃO NOSSO. 

   4.  Ser alguém disposto a renunciar (38b);
cumpra-se em mim segundo a tua palavra
Outra questão muito forte para que possamos gerar filhos espirituais para Deus é o aprender a renunciar, ao aceitar o desafio Maria estava no mínimo abrindo mão de alguns pontos que para ela poderia ser muito importante:

a.   Compromisso da vida particular e pessoal. Até o momento Maria não sabia qual seria a reação de José quando ele ficasse sabendo da sua gravidez e principalmente da história “mal contada” de que era de Deus, quando ele perguntasse quem era o verdadeiro pai. Ela sabia que poderia perder seu casamento.
b.   Renunciando a própria vida; Ela como uma boa judia sabia que poderia sofrer apedrejamento em praça pública, por ser achada grávida, antes do casamento e por não entenderem quem era o verdadeiro pai.

Para que sejamos pais espirituais precisamos saber o que é ser rejeitado e o que é morrer e só aprenderemos isso quando entendermos o valor da renúncia, da entrega. O próprio Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto."  (Jo 12.24)
Como fala o ministério de louvor Livres para adorar “Para que outros possam viver vale apena morrer.”,

   5.  Ser alguém disposto a obedecer (v.38b)
...cumpra-se em mim segundo a tua palavra...
     A obediência a vontade de Deus é o princípio fundamental para criar um ambiente saudável e propício capaz de nos fazer gerar frutos para o nosso Senhor. Assim como as plantas precisam de um ambiente ensolarado, com chuvas periódicas, solo fértil para multiplicar seus frutos, assim o Espírito Santo necessita de um coração em obediência para que os frutos do Espírito se manifesta em nós e assim levem outros a Cristo. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  (Mt 5.16).
     A nossa obediência a palavra de Deus nos conduzira a experiências sobrenaturais com Ele, onde não seremos pais de um filho, mas de multidões não se esqueçam do que Ele fez a Abraão que por obedecer a Deus entregando Isaque, recebeu uma multidão de filhos ao qual você e eu somos, na família espiritual de Deus.
Conclusão

Quantos filhos vocês iram ter? Cadê o herdeiro? Ta faltando alguém em sua casa? Ouço estas perguntas frequentemente no meu casamento com minha esposa, pois casamos a dois anos e quatro meses e ainda não temos filhos, as vezes é meio angustiando ouvir isso, porém em todo tempo sabemos que o Senhor esta no controle de tudo, e que sua promessa brevemente a de se realizar em nossas vidas.
A mesma angústia, e desejo precisa haver em nosso coração em relação aos filhos na fé, ao percebemos que o tempo passa e ainda não conseguimos alcançar alguma vida para Deus. Por isso ainda hoje se coloque diante do altar do Senhor adequasse aos princípios aprendidos hoje, e espere o tempo de Deus e em breve estará na maternidade espiritual com o fruto do pai em suas mãos para o entregá-lo.

Deus te abençoe poderosamente e um bom parto, ou como diz em minha terra uma boa hora! rsrsrs.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário