MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

sábado, 30 de abril de 2016

EVIDÊNCIAS DAQUELES QUE ANDAM CONVICTOS NA VERDADE Pelo Pr. Patrick D. Vale Ribeiro

EVIDÊNCIAS DAQUELES QUE ANDAM CONVICTOS NA VERDADE
2Jo. 1.4
Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.

Introdução:
         Talvez uma das palavras que podem expressar claramente um dos fatos da alegria do apostolo João em escrever esta epístola, é convicção, pois eles estavam tendo plena e absoluta convicção do que haviam recebido do Senhor.
         Saber que “os filhos da Senhora eleita” isto é; os novos discípulos que haviam surgido na igreja do Senhor através da pregação do evangelho estavam perseverantes nele levou o apostolo João a expressar no verso quatro sua alegria ao vê-los tendo a mesma postura eles tiveram que era esta convictos na mensagem recebida.
Transição:
         Mas quando falamos de convicção principalmente nos dias de hoje, parece ser um objetivo muito difícil para ser alcançado, pois diante de várias afirmativas que ouvimos como por exemplo:
        
..Não existe verdade absoluta”...
Autor desconhecido

... O que eu fiz foi demonstrar que é possível determinar pelas leis da ciência o modo como o universo começou. Neste caso, não é necessário apelar a Deus para explicar como começou o universo. Se isto não prova que Deus não existe, pelo menos prova que Deus não é necessário para nada.”
Stephen HawKing

 “Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos”
Gene Roddenberry

         Outros argumentos menos filosóficos que muitos utilizam para tentar tirar nossa convicção em Deus são os maus exemplos que alguns dos que dizem cristãos demonstram, querendo assim distorcer e denegrir as verdades bíblicas. Porém o Senhor nos trouxe aqui para também questionar não ao senhor, mas nos mesmo como está o nível de convicção de nossa fé em Deus.

Mas todos esses argumentos caem por terra, quando aprendemos a viver a vida discípular, no andar juntos e experimentar experiências que somos capazes de tê-las quando andamos em Cristo.
         Pensando inicialmente no exemplo de Cristo em desenvolver discípulos convictos vemos que só é possível desenvolve-los através do processo de discipulado, pois Convicção só se alcança através de um andar discipular preenchido com um verdadeiro exemplo de vida.
        
         Pois como disse Waylon Moore Discipulado é o meio para fazer dos convertidos multiplicares no Reino de Deus. Quando a igreja EXALA discípulos, INALA convertidos”.

PERIGO!- Quando a 1ª Geração não faz discípulos convictos, ela empurra as demais gerações para o terrível abismo da apostasia.

1ª Geração- Convicção (Está pronto para morrer pelo que acredita)
2ª Geração- Acredita (Tem assentimento intelectual sobre a convicção da geração anterior)
3ª Geração- Questiona (Quer saber da Geração anterior; é assim mesmo? Por que? Vale a pena?)
4ª Geração- Rejeita (Não que saber nada sobre esses valores)


1 TU, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. 2  E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 3  Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. 4  Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
2Ts 2.1-4
Jovens que não experimenta um verdadeiro discipulado, se tornam raquítico na fé e grandes causadores de problemas.

1  E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 2  Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, 3  Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 4  Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? 5  Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o SENHOR deu a cada um? 6  Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 7  Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

1Co 3.1-7

11  Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. 12  Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. 13  Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14  Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Hb 5.11
        EVIDÊNCIAS DAQUELES QUE ANDAM CONVICTOS NA VERDADE


   1.  Discípulos Convictos aprendem sofrer em prol do Evangelho;
         Convicção foi a marca da igreja primitiva, e que precisa também  ser a nossa, aprendendo que vale a pena sofre pela causa do evangelho, pois é poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Eles ultrapassam as barreiras da paixão, e chegam na convicção do amor em Cristo.
·        Amor  => convicção / Paixão => confusão

         Após Pedro negar a Cristo três vezes o próprio Cristo o reencontra e pergunta também por três vezes se Pedro o amava, ali também Cristo estava testando o nível de convicção que Pedro tinha em relação ao propósito do reino, ao ouvir a resposta de Pedro Ele disse apascenta minhas ovelhas. (Jo 21. 15-17)

  2.  Discípulos Convictos não perdem o foco do propósito no reino;
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
  (Filipenses 3 : 13-14)

35  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

(Romanos 8 : 35-39)

   3.  Discípulos Convictos levam outros a glorificarem ao pai
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  (Mateus 5 : 16)
§  José Levou Faraó a Reconhecer a graça de Deus nele;
§  Sadraque, Mesaque e Abdnego Levou Ciro a Reconhecer a grandeza do deus de Israel assim como Daniel.
§  Exemplo do Gadareno e da mulher samaritana, que através da suas convicções levaram cidades o encontro de Cristo

  4.  Discípulos Convictos são frutíferos (Jô 15)
·        Porque são limpos pela palavra de Deus (v.3)
·        São frutíferos porque permanecem em Cristo (v.5);
·        Porque tudo que eles que querem o Senhor assim o faz (v.7, 16)
·        Porque permanecem no amor do Senhor (v.9);
·        São frutíferos porque são amigos do Senhor (v.14);

   5.  Eles são cheios do espírito Santo;
15 Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17  O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14.15-17
1  E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; 2  E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
At.2.1-2
·        Somos cheios porque amam os mandamentos do Senhor;
·        Somos cheios porque nos tornamos alvos da habitação do Espírito santo
·        Somos cheios porque a convicção nos leva a aguarda a promessa do Senhor com paciência;
Conclusão
         A Convicção é o elemento base pra atuação  da fé pois como vemos ela é crença firme a respeito de algo, com base em provas ou razões íntimas, ou como resultado da influência ou persuasão de outrem; convencimento.
         Crença firme acerca de Cristo, baseada na sua palavra e influenciados pelo poder do Espírito Santo em nós.

         Uma geração de Convictos se levantam hasteando a bandeira do evangelho que não se deixar influenciar pelo pecado, em nem pelos homens, pois já foram influenciados pelo espírito de Cristo revelado em sua palavra, que o Senhor os abençoe poderosamente em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário