MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Como se preparar para enfrentar o último dia? Lc. 12.20, por Pr. Patrick D. Vale Ribeiro


Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Como será seu último dia?
         Bem chegamos a último dia deste ano, muitos estão fazendo suas retrospectivas, seus balanços para saber como foi o ano se tiveram crescimento econômico, se cresceu como pessoa, se foram bem ou não nos estudos, geralmente assim como todo o fim é um momento de reflexão para a vida no futuro.
         Para que possamos rever os nossos erros e extrair deles grandes aprendizagens, a bíblia nos fala sobre isso no livro de Eclesiastes capítulo 7 no verso 2 onde Salomão diz "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração."
        Mas o fim  do ano também é  um momento reservado para planejamentos futuros, aquilo que se deseja fazer no próximo ano, como irá investir os recursos adquiridos, onde os filhos iram estudar, em fim tomadas de decisões para sua vida pessoal, família e trabalho.
         Porém muitos de nós nos esquecemos, de pararmos pelo menos um pouco para pensarmos se este for o fim também da minha estadia na terra o que tenho preparado? Ou se for o último dia antes da volta do Senhor como estou para encontrá-lo?
         Esta foi a pergunta que Deus fez a este agricultor da parábola que lemos, pois este chegou ao fim de mais uma  safra, com grandes planos para o futuro, mas nenhum para a eternidade, pensava em alargar seus celeiros, mas não  pensava em como ficaria sua vida se caso o dono da vida a pedisse de volta.
         E a mesma pergunta ecoa em nosso coração no dia de hoje, onde se festeja o último dia deste ano (desta safra) e o início do próximo. Se o autor da vida te pedisse a tua alma hoje o que tens preparado?
         O tema da mensagem de hoje discutira exatamente esta questão como se prepara para enfrentar o último dia.
Características do último dia
         Ao analisarmos a palavra de Deus acerca do último dia, podemos chegar algumas conclusões.
I.             Será de repente sem data marcada
36  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. 37  E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 38  Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39  E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

II.           Será um dia de julgamento daqueles que rejeitaram a palavra de Deus
"Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."  (João 12 : 48)

III.          Será marcado pela revelação da herança do Senhor para os seus filhos
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,  Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, (1Pedro 1.3-5a)

IV.         Será um dia de grandes ressurreições

·        "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia."  (João 6 : 39)
·        "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia."  (João 6 : 40)
·        "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."  (João 6 : 44)
·        "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia."  (João 6 : 54)
·        "Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia."  (João 11 : 24).

V.          Será um de encontro com os que estão preparados.
a.   Ele levará consigo os que tem o azeite do Espírito Santo


VI.         Será um dia de de uma grande seleção divina Mt. 25.31- 45
a)  Ele pedirá contas de tudo que investiu na sua vida

VII.       Será um dia de prestação de Contas Mt. 25.14-28
a.   Ele separará as ovelhas dos bodes

VIII.     Será um dia da revelação da Ira de Deus para os que buscam o mal e de grande temos dos homens Is. 13.6-9
6  Clamai, pois, o dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. 7  Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. 8  E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes. 9  Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

(Joel 1.15)
15  Ai do dia! Porque o dia do SENHOR está perto, e virá como uma assolação do Todo-Poderoso.

Leia Amos  5. 12-20

Como se preparar para enfrentar o último dia? 2Pe 3.8-17

O apostolo Pedro em sua segunda Epístola, descreve como deve ser o proceder daqueles que estão esperando o grande dia  da revelação do Senhor como vemos no verso 10,12 e 13 que diz:   Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

1.   Perseverando firme no Senhor até o fim, mesmo que pareça demorar  (Vs. 8-9)
8  Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 9  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Jesus disse em Mateus 10.22 "E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." 


2.   Vivendo de maneira Imaculada e irrepreensível (vs.11,14,15)
11 ...que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,14  Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 15  E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor...

a.   Ef. 5.15-17 diz: 15  Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,16  Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 17  Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

b.  Cl. 4.5-6- 5  Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. 6  A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.

3.   Guardando-nos dos homens enganosos fraudulentos (v.17)
17  Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Este distorcem a palavra de Deus (v.16)
Neste verso fala acerca destes homens que distorciam as palavras pregadas pelo apóstolo Paulo.

4.   Cresça na graça e no conhecimento de Deus (Vs. 16,18)
18  Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Conclusão:
        Temos percebido que nos últimos dias nas igrejas da mídia, prega-se de tudo, prosperidade, como ser bem sucedido no amor, como ter um bom e prego como ser abençoado na família etc. Mas infelizmente pouco  ou nada tem se pregado sobre este último dia, talvez porque ninguém que pensar nisso, porque viver na terra para este esta sendo muito bom e lucrativo.
         Mas para aqueles que estão desejosos pela volta do Senhor porque sabem em quem tem crido e como estão vivendo esta crença, falar sobre a volta de Cristo é alimentar a grande expectativa de poder encontrar-se com Ele, o grande autor da vida e da salvação, pois é isso que toda criação deseja como Paulo diz em sua epístola ao Romanos 8. 22-24.  Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos.
        Por isso amado, não percam a esperança, continue servido ao Senhor, de todo coração, e ande de acordo com a palavra Dele, pois se não for agora, ao daqui a estantes, mesmo assim o Senhor virá, e não tardará.
E é  importante saber que todos um dia se encontrará com Ele de uma forma ou de outra, e ai está preparado? Como será este encontro? para ser coroado, ou para ser condenado? Faça a sua escolha. Receba a Cristo hoje e tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário