MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

3 recomendações para os jovens que levam Deus a Sério.

  3 recomendações para os jovens que levam Deus a Sério.
Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Sl. 119.9
Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a ostentaçao da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. 17. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.
                                            1 João 2.14-17
Introdução
         Em todos os tempos da humanidade nunca o acesso e compartilhamento de informações fora tão acessíveis como nos tempos de hoje, apenas com alguns cliques temos notícias, fotos, vídeos, localização de objetos, locais e indivíduos do mundo inteiro em nossas mãos.
         Este avanço tecnológico tem contribuído e muito para que compartilhamento cibernético entre as pessoas sejam os mais rápidos e fáceis possíveis, as redes a cada dia tem tomado espaço do relacionamento interpessoal físico entre família, amigos e conhecidos.         Enfraquecendo assim vínculos afetivos e tolerância as diferentes personalidades dos indivíduos.
         Há quem até usam a internet até para falar com Deus! Toda esta gama de interatividade a apenas um clique.
         Alguns dados divulgados pelo IBGE da uma ideia sobre isso,  veremos a luz da publicação do site  Rockin Blog[1].
         Mas diante disso restam algumas perguntas a serem feitas, como:
·        Qual o nível real da influência que todas estas possibilidade cibernéticas  exercem sobre a vida do jovens Cristão?
·        E como os jovens Cristão tem lidado com esta explosão de informações que o mundo virtual tem produzido em nossos dias?
         Bem, como tudo que tem na vida e que é manipulado pelo homem tem seu lado positivo e  negativo, o mundo virtual não seria diferente, é só acessar algum tipo de provedor da internet  e perceberemos mensagens, vídeos, imagens que contaram se não explicitamente, mas implícito várias mensagens de teor pornográficas, mentiras, ou no mínimo conteúdos anti Cristãos.
         O tema é propício para este tempo onde nossa juventude cada vez mais está no alvo do inimigo onde noite e dia peleja para tentar persuadi-los a pecar contra o nosso maravilhoso Deus.
UMA PALAVRA PARA OS NOSSOS DIAS:
         O texto lido é uma palavra de ânimo para os jovens onde os chama a assumir a força dada pelo o próprio Deus, provinda da confiança que ele teriam que em suas promessas.
         Mas além desta palavra de ânimo o texto também retrata um aconselhamento que se seguido com certeza trará a vitória necessária a todos quantos o cumprir.
         E este conselho se baseia no pilar fundamental para que possamos obter vitória sobre as ciladas de satanás, obviamente não excluindo outros elementos como jejum, oração que fazem parte da nossa prática diária da palavra.
         Este pilar seria o não amar o mundo e nem as coisas que nele há, e por fim ele resume estas coisas que estão no mundo e que pode nos distanciar do amor de Deus como: A cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens. Três elementos que podem nos levar a grandes derrotas se deixarmos ser vencidos por eles.
         Por isso o objetivo deste sermão é trazer uma palavra para os jovens que desejam levar Deus a sério mostrando os perigos e consequências terríveis que a prática destes pecados pode causar na vida daqueles que uma vez se deixou enredar por eles.

A VELHA TÁTICA
         Ao citar estes elementos ardis que satanás usa para tentar destruir-nos João de alguma forma mostra que a tática de satanás para nos enganar não mudando deste que ele tentou a Cristo, pois vemos:
         Pois Cristo fora tentado pelo diabo nas áreas emocional, espiritual e física, as mesmas que João retrata aqui
·        João disse Cobiça da carne (uma vez dando vazam a carne, perdemos o Espírito, pois ela milita contra o Espírito de Deus).
·        João disse Cobiça dos olhos. (Física)
·        João disse ostentação de bens.(Emocional)
         E hoje para realizar seu entendo satanás ganhou um aliado muito forte que fora o “mal uso da internet”. Pois através dela temos o “mundo” ao alcance de nossas mãos, através de um simples clique. Então sabendo disso alguns cuidados se faz necessários no uso desta ferramenta a saber:

1. Cuidado com o que você sente. (Cobiça da carne v.16)
         Ao falar sobre desejo da carne, poderíamos relatar aqui vários itens que ao tocar no assunto veem logo na mente ao falar disso, porém um que às vezes passa despercebido e devido o alto índice de banalização que tem sofrido é o tema namoro.
         Dentro do contexto o apostolo João faz menção de que o Senhor nos escolheu por que somos fortes e já temos vencido o maligno, porém isso não significa que a batalha já terminou, muito pelo contrario ela continua a todo vapor, diariamente, constantemente e a todo o momento.
         Não podemos baixar a guarda, pois um vacilo, Bum!!! Já era.
         E uma das batalhas mais difíceis para os jovens cristãos é o de permanecer fiel a Deus enquanto estão namorando. Todos nos que já passamos por esta etapa da vida sabemos disso.
         Por isso quero fazer uma pequena reflexão, quanto ao que diz o namoro cristo x desejos da carne. Para isso alguns pressupostos do namoro precisam ser ditos, Como por exemplo:

 Quando é que um jovem Cristão está apto para iniciar o namoro?
         Não há uma idade-padrão para o início do namoro, mas devem ser considerados os seguintes fatos.

a)  Quando sabem os limites de sua sexualidade
         O namoro estabelece uma relação afetuosa entre um rapaz e uma moça, com vistas ao conhecimento mútuo. Tal relação tende ao aumento da intimidade entre o casal, que produz, por conseguinte, pressão sexual  vemos bem isso nos texto que se seguem.
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. 3 Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam. 4  Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.
Ct 1.1-4

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. 4  Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. 5  Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. 6  A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.
Ct 2.3-6

·       Tal pressão é um dos indicadores de que o casal deve pensar em casamento
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.9  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
(1Co 7.8-9)
·       O rapaz e a moça devem aguardar até o casamento para satisfazerem completamente o desejo sexual
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.
Ct 2.7
Saí, ó filhas de Sião, e contemplai ao rei Salomão com a coroa com que o coroou sua mãe no dia do seu desposório e no dia do júbilo do seu coração.
Ct. 3.11
Já entrei no meu jardim, minha irmã, minha esposa; colhi a minha mirra com a minha especiaria, comi o meu favo com o meu mel, bebi o meu vinho com o meu leite; comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.
 Ct 5.1

         A sexualidade bíblica é norteada pelo amor, que é paciente (Ct 3.5; 1Co 13.4). O amor verdadeiro sabe esperar, não força ações precipitadas. Prazer casto e temperante. O prazer sexual bíblico é poder sob controle do Espírito Santo (Gl 5.22-24). Prazer que aponta para a aliança entre Cristo e a Igreja a união profunda entre um homem e uma mulher refere-se ao mistério da união entre Cristo e a Igreja (Ef 5.31-32). O prazer sexual é um significativo, mas ainda pálido vislumbre das delícias desfrutadas na comunhão com o Senhor Jesus Cristo (Sl 16.11; Pv 8.31).

b)  Quando o casal tem como visão a união matrimonial em casamento.
         Assim sendo, o namoro não deve ser assumido antes que o casal tenha convicção de que deseja iniciar uma relação séria, que talvez se desdobre em união matrimonial. É claro que o namoro não significa que ambos irão, de fato, casar-se, mas deve pressupor tal disposição. Nesses termos o namoro é, ainda que em primeiro estágio, uma aliança.

c)  Maturidade e disposição parta consolidação de uma estrutura familiar
         Isso exige do casal maturidade e disposição para consolidar uma estrutura de estudos e recursos, necessária para a possível manutenção de um lar  (por isso sou veementemente contra namoro entre adolescentes).   Apesar de algumas felizes exceções, o namoro iniciado muito cedo possui riscos tais como desvio de atenção dos estudos, violação dos padrões bíblicos de pureza sexual e até mesmo gravidez indesejada.

         Diante destes pressupostos podemos então fazer uma análise de como os jovens Cristão podem ter um namoro que realmente glorifica a Deus, porém não querendo estipular regras baseadas em usos e costumes, mas entendendo que a santidade e a prudência nos trazem certas restrições. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1ª Co 6:12.
         veja abaixo 03 principais passos que em conjunto com a oração poderá te dar a graça de ter um namoro segundo o coração de Deus:
a)   Observação.
         Antes de pensar em namorar qualquer pessoal é necessário que o pretendente desenvolva o princípio da observação:
ü Observe o sexo: Devido a proliferação do homossexualismo, devemos considerar que a Bíblia condena o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. 
ü Observe a Idade: Embora não exista nenhuma recomendação doutrinária, devemos ter bom senso e não fazer de exceções, regras.
ü Observe a Fé: Não unir-se em jugo desigual.
ü Observe o compromisso: Devido o joio estar no meio do trigo, devemos avaliar os frutos e dedicação ministerial da pessoa.
ü Observe a vida familiar: A vida familiar define bem o caráter de uma pessoa. O alto nível de cooperação em casa é fundamental. Outros fatores são importantes: demonstrar os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5.22-23); obedecer e honrar aos pais (Efésios 6.1-2); ouvir o ensino e a instrução (Provérbios 1.8); tratar os irmãos de sangue com amor (1 João 4.20); e auxiliar nas tarefas domésticas (2 Tessalonicenses 3.10)[2].
ü Observe o nível de oração: Tanto o seu pedindo discernimento e sabedoria para Deus, quanto o do outro.
ü Observe a aproximação: Visando apenas a avaliação e não a conquista.

b)  Revelação.
ü Conversar com suas autoridades
Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio. (Pv. 19.20)
ü Conversar com a pessoa.
ü Solicitar a permissão dos pais.

c)  Amizade.
ü Conversar bastante sobre passado, presente e futuro.
ü Não se defraudarem. (Abuso da confiança) (Cabe lembrar Cuidado com a mão boba[3])
ü Não fazer, nem permitir insinuações de que levam a excitação sexual do parceiro.
ü Não ter pressa de chegarem a uma conclusão sobre o relacionamento.
ü Após a conclusão do relacionamento, continuarem amigos, ou ingressarem em um curso de noivos e casais. 

         Assim os namoros que não terminarem em casamento, ou em uma amizade especial (devido a paixão que um ainda possa estar sentindo pelo outro) pelo menos não terminaram em inimizade.
OBS: Os que optarem pelo noivado devem levar em consideração que casamento é um “deixar”: Físico, emocional, espiritual, moral, geográfico e financeiro.
         Todo projeto importante conta com um planejamento, sendo assim é de extrema importância um planejamento familiar que procure a medida do possível abordar: Trabalho, moradia, alimentação, igreja, ministério, filhos, etc....
Assim acerca do namoro pode se afirma que:
v É um tipo de relacionamento que esta corrompido, e por isso deve ser restaurado pela igreja.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12:2)
v É uma das fases do grande presente de Deus que é o casamento. Por isso não podemos querer usufrui antes do seu tempo. 
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
(Ec 3:1).
v É uma intimidade física que exige responsabilidade.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
(Gn 2:24).
v É um período que o casal pode se dispor mais para Deus
E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor; 33  Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
(1Co 7:32-33).

v É o momento em que podem sofrer as tribulações que contribui para o seu bem e crescimento. (Sendo que umas das melhores formas de lidar com elas é uma boa ducha de água fria!)
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, 4  E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 5  E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
(Rm 5:3-5)

2. Cuidado com o que vê ( Cobiça dos olhos v.16b)
        O apostolo João ainda menciona no verso 16, sobre  a concupiscência dos olhos, no levando também a compreensão sobre a necessidade de vigiarmos quanto às coisas que por iniciativa própria decidimos ver.
         Nos levando a reflexão sobre o que o Salmista Davi disse no salmo 101.7 "Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim." 
         Porém uma grande parcela de homens e mulheres tem cada vez mais se inundado em um mundo de densas trevas que a muito tempo tem trazido vários danos para suas vidas, sendo alguns deles até irreversíveis. Mundo este conhecido como Pornografia.
         Segundo o portal VIP, criado pela editora Abril em uma de suas postagens em 2014,com o título 12 estatísticas sobre pornografia na internet que vão te surpreender, declara que:
         Uma a cada quatro pesquisas que se faz em sites de busca na internet tem conteúdo sexual. E que as mulheres, por mais que pareça estranho, são gran­­­de parte dis­­­­­­­­­­­­­­­­so. Esses e outros dados que mostramos abaixo  foram compi­­­­­­­lados e divulgados pela re­­­­­­­­­­­­­vista americana The Week e pe­­­­­­­­­­­lo site francês Stimuli Curieux et Insolites.
         De acordo com a The Week, a indústria pornográfica mo­­­vi­­­men­­­­ta, no mundo, US$ 97 bilhões to­­dos os anos. O pornô apenas nos Estados Unidos é responsável por quase 13% desse montante – e a net, por metade disso. Veja nos números a seguir a quantas an­­­­da a nossa relação com a pornografia na rede.
·        12% dos sites que existem na internet são pornográficos  ou, em números atuais, 76,2 milhões
·        25% das pesquisas em ferramentas de busca envolvem sexo – o que dá 750 milhões de consultas diárias
·        35% dos downloads são pornográficos
·        8% dos e-mails mandados diariamente têm conteúdo sexual
·        89% de toda a pornografia da internet é criada nos EUA
·        20% dos homens confessam que veem pornografia no meio do expediente de trabalho
·        70% dos homens com idades entre 18 e 24 anos visitam sites pornôs ao menos uma vez por mês
·        O dia preferido da maioria dos usuários é domingo;
·        1 em cada 4 pessoas que entram em sites pornôs é mulher (E segundo pesquisa publicada no G1.com as mulheres brasileiras são as que mais consome pornografia)[4]
·        266 novos sites pornôs surgem na internet todos os dias
·        R$ 6,7 bilhões são gerados com o webporn em 1 ano só nos EUA

         Cientistas da Universidade de Cambridge ao estudarem o celebro de pessoas que consomem muita pornografia perceberam que o efeito dela neles era semelhante aos viciados em drogas.
         O lobo frontal foi a área que mostrou muitas similaridades. Esta é a região responsável, entre outras coisas, pela formação de nossos julgamentos – nos ajuda a decidir o que é certo ou errado, bom ou mau, seguro ou perigoso.
         Assim também podendo levar o usuário a um mega pacote que contém deste depressão, ansiedade, déficit de atenção  até uma alarmante incidência de disfunção erétil entre jovens, tudo isso transtornos ligados à compulsão por vídeos pornográficos.
         Lopes[5] descreve a pornografia nos seguintes termos:
  De forma geral, podemos dizer que pornografia é a representação da nudez e do comportamento sexual humano com o objetivo de produzir excitamento sexual. Esta representação é feita através de imagens animadas (filmes, vídeos, computador), fotografias, desenhos, textos escritos ou falados. A pornografia explora o sexo, tratando os seres humanos como coisas e, em particular, as mulheres como objetos sexuais.
         A palavra pornografia vem do grego e significa literalmente “escrever sobre prostituta”. Com o tempo, passou a referir-se a qualquer material, escrito ou gráfico, de conteúdo sexual. O termo é usado hoje de forma negativa.
         A palavra pornografia tem a ver com porneia, e como já dissemos acima  movimenta uma indústria milionária que tem ligações com o crime organizado (LOPES, loc. cit.). Court (op. cit., p. 48-55) demonstra que em países que abriram espaço para a pornografia, houve aumento significativo na quantidade de crimes sexuais relatados, tais como estupros.
         Em Los Angeles, capital mundial da pornografia, tais crimes cresceram 56% entre 1958 e 1973. Na Inglaterra e País de Gales, o aumento foi de 62%, entre 1950 e 1970. No Japão, onde foi adotada uma política mais restritiva quanto à pornografia, os crimes sexuais diminuíram 49%.
        
Visto isso, o que a bíblia diz sobre uso de material pornográfico.
a)  Jovens que insistem olhar teor pornográfico estão já estão em trevas.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23  Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
MT.  6.22

b)  Quem faz uso da pornografia está vivenciando um mundo de carnalidade e pecado, e por isso está longe de vivenciar o poder de Deus em sua vida:
         A junção de todas as deturpações citadas em Gálatas 5.19 dá origem à pornografia, que se multiplica sobremaneira na esteira da liberdade de expressão. Como vemos.
19  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, ... e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gl.5.19,21b
c)  Quem usa a pornografia esta sujeito
a.   A prática da masturbação
b.   A promiscuidade
c.   A infidelidade Conjugal
d.   Rejeição gradual do cônjuge; iniciando pela simples desatenção até os mais profundos atos de menosprezo.
e.   Vícios, como já dissemos seu efeito no celebro é semelhante a de um viciado em drogas.
f.     A ser mais violento com mulheres, e em muitos casos a prática de abusos sexuais.
g.   Rejeição Divina.    Assim como diz ainda o salmista Davi no salmo 101.7 não há de ficar na casa do Senhor quem usa de fraude, completando o sentido do verso 3 do mesmo capítulo.

3. Cuidado com o que deseja (Soberba da Vida v.16c).
         João por fim menciona algo muito importante quanto as armadilhas que o maligno usa para tentar nos vencer que é a Soberba da vida, Soberba significa. Altivez, arrogância, é quando o individuo deixa de viver a vida simples de Cristo para  amar uma vida hostil e fútil.
         Hoje vemos um termo muito usado em nossa juventude que é a OSTENTAÇÃO. Vemos isso nas músicas, nas roupas, andando pelas ruas, nas redes sociais, nos programas de TV e muito mais.
         Ostentação esta que tem levado jovens a pagarem caro, para mantê-la. As vezes pagando até com a própria vida.
         Bíblia condenar ferreamente a vida de ostentação e Luxo. Pedro e Paulo em suas epístolas afirmam isso:
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; 4 Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
I Pedro 3 : 3-4

  Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 10  Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.
I Timóteo 2.9-10

"Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir."
I Timóteo 4 : 8

Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.
Tiago 1:14-15

         A ostentação além de estar em desarmonia com os princípios Cristão traz sérias consequências para os jovens, tais como:

v Endividamento precoce
            Segundo o economista Marcel Solimeo economista da Associação Comercial de São Paulo o maior centro comercial da America latina as faixas etárias de 18 aos 35 anos de idade são as mais altas de inadimplência do Brasil. A questão é séria, pois a cada dia percebe-se uma sociedade que busca ostentar um postura social que muitas vezes não estão dentro do seu padrão ou poder de compra. A bíblia diz: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." 
v Inversão de valores (A busca da beleza a qualquer custo)

         Em recente pesquisa feita pela MTV brasileira, chamada de o “Dossiê Universo Jovem”, com participação de jovens de 15 a 30 anos das classes A, B e C de São Paulo, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre, apontou resultados significativos. Beleza virou de uma vez por todas um valor assumido, uma importante arma de conquista, e ganhou a atenção dos jovens
o   37% definiram como principal característica de sua geração "ser vaidoso/preocupado demais com a aparência".
o   Além disso, 8% declararam que "certamente estariam dispostos a ser 25% menos inteligentes se pudessem ser 25% mais bonitos",
o    outros 7% declararam que "provavelmente abririam mão de 25% de sua inteligência em troca da mesma porcentagem em beleza".
o   Entre 2 mil entrevistados, 37% escolheu a palavra “vaidade” para definir a juventude. 
         As respostas dão uma idéia de como está o perfil da juventude brasileira atual! Não se pode generalizar, mas, de uma maneira geral, é possível avaliar os valores considerados importantes para os jovens. Estar na universidade é questão de status. Adquirir conhecimento está em segundo plano. Para muito jovens o lance é curtir a vida. O jovem brasileiro é: vaidoso, consumista, individualista, acomodado e impaciente.
Dados extraídos da Pesquisa MTV / Dossiê Universo Jovem.
Porém a bíblia afirma acerca disso:
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." 
Provérbios 31 : 30
"Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas aos seus olhos." 
Provérbios 6 : 25

v Criminalidade
         Muitos dos que pregam ostentação estão ligados a busca do ter, e quando não conseguem ter pelas vias morais e éticas, apelam por desvirtuar ao mundo do roubo e diversos outros crimes.
        

Conclusão: 

         Bom como percebemos a juventude hoje apresenta um padrão de comportamento bem diferente dos que as gerações passadas tinham, e por isso o olhar em relação a ela também precisa mudar, de maneira que possamos segundo o propósito de Deus ajudá-los a vencer todas estas setas inflamadas do maligno.
         Que muitas vezes infelizmente tem conseguido destruir muitos deles, alguns simplesmente por não saberem onde estavam entrando e quando menos esperava esta La embaraçados em um ninho de pecado, morte e destruição assim como um mosquito em uma teia de aranha.´.
         Por isso chego a fim deste texto com um sentimento de que precisamos investir mais no cuidado, no apoio em oração e educação para que a nossa juventude seja preservada deste meteoro de pecado, que tem abalado as estruturas espirituais desta geração.
         Sendo que só Jesus pela sua infinita graça e misericórdia poderá realmente nos capacitar e  nos iluminar para cumprir tal propósito.
         NA GUERRA CONTRA O PECADO,  NÃO EXISTE INTERVALO OU  EMPATE, O JOGO É ATÉ AMORTE OU O DESTRUIRMOS, OU ELE NOS DESTRUIRÁ.




[2] Na íntegra: http://www.igrejamoria.com.br/
[3] Ato de tocar nas partes íntimas do parceiro, agir com libertinagem
[5] Lopes, Dr. Augustus Nicodemus ,pornografia, realidade, perigos e libertação, acesso em 09 de Novembro de 2010 disponível em Felipe Sabino de Araújo Neto® Proclamando o Evangelho Genuíno de CRISTO JESUS, que é o poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê. http://www.monergismo.com/textos/sexualidade/pornografia2_augustus.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário