MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS

MFV MODA E ARTIGOS CRISTÃOS
Aqui Você encontrará o melhor dos artigos evangélicos pra você, sua igreja e para sua família

Para ver nossas promoções, Clique na imagem acima

O nosso site por enquanto está apenas como mostruário.
pedidos somente por telefone ou whatsapp.
Muito obrigado

sábado, 20 de agosto de 2016

4 Evidências do verdadeiro amor Rm 6.4-6

4 Evidências do verdadeiro amor

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro.
1Pe. 1.22
Introdução:

         Quando lemos a segunda carta do apostolo Paulo a Timóteo no seu capítulo três vemos ele dizendo a este discípulo sobre os males e a corrupção dos últimos dias que ocorreria entre os homens, e dentre estes destacam-se alguns que estão intimamente relacionados ao que iremos falar nesta noite, como por exemplo.
         Os males relacionados a relacionamentos interpessoais como o egoísmo, calúnias, crueldade, traições e a lista segue,  em níveis tão altos que levaria o próprio Cristo com um olhar profético acerca do que aconteceria dizer em Mateus 24.12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
         Por isso falar sobre o amor e  suas verdadeiras evidências é mais do que necessário nestes dias ja que cada vez mais o caus e a desordem tem crescido alarmantemente.
Transição:
         Nos textos base de nossa ministração vemos tanto o apostolo Paulo quanto o apostolo Pedro fazendo menções sobre uma postura que devemos ter diante do amor, ambos dizem que o amor deve ser “NÃO FINGIDO”,  mas de fato o que eles queriam dizer com isso? Quais as preposições que estão por detrás deste conselho?
         Para entendermos isso faz-se necessário analisarmos alguns textos do que de fato é o verdadeiro amor, para que ao fim cheguemos a conclusão do que os apóstolos Paulo e  Pedro querem dizer com isso.
Então vamos lá evidências de um verdadeiro amor.

1.       PRIMEIRA EVIDÊNCIA. Um verdadeiro amor nos leva sempre a perder alguma coisa.
        Pode até parecer contraditório dizer que quando decidimos amar, estamos automaticamente decidimos perder alguma coisas, porém é a mais pura verdade esta afirmação. Vários  textos nas sagradas escrituras nos leva a este entendimento como alguns dos que se seguem:

·        Perder a nossa vida para viver em função de outra
Mt. 10.39- Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mt. 16.25- Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Rm. 5.8- Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Rm. 8.36- Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
2Co. 4.11-   E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

·        Perder o pouco para ganhar o muito
Mt. 19.29-  E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

·        Perder algo bom para ganhar outro melhor
Fl 3.7,8-   Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. 8  E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.

2. SEGUNDA EVIDÊNCIA. Um verdadeiro amor não é um sentimento esporádico (ora ama, ora não ama) Ele é permanente.
Jo.15.9- Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
·        A permanência do amor é um andar diário
1Co. 13,8,13 – O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


·        A permanência do amor é um andar diário
Ef.5.2- E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

3.TERCEIRA EVIDÊNCIA- um verdadeiro amor não é indiferente
·        O amor é demostrado a assistência a obra de Deus
2Co 8.8,24- Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor. Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas, a prova do vosso amor, e da nossa glória acerca de vós.

·        O amor é demonstrado a pregação do evangelho aos escolhidos de Deus que ainda não receberá como salvador
2Tm 2.10- Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.

·        O amor é demonstrado aos necessitados
Hb 13.1-3-  PERMANEÇA o amor fraternal. 2  Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. 3  Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

·        O amor é demonstrado aos irmãos da fé
1Pe 3.8- E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis.
·        O amor é demonstrado aos irmãos que por algum motivo caíram
1Pe. 4.8- Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
·        O amor é demonstrado aos da nossa própria família
ITm 5 : 8- Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

4. QUARTA EVIDÊNCIA- um verdadeiro amor é demonstrado da fidelidade a aliança.
·        Jo. 14.15- Se me amais, guardai os meus mandamentos.
Ver Mateus 26 : 34
"Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás." 

Comparar com João 21.15-17
15  E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.17  Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: SENHOR, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

Três vezes Pedro Nega a Jesus, três vezes Cristo o pergunta se ele o amava, pois o amor verdadeiro é expresso através da Fidelidade.

A sequência mais lógica do amor fraternal.
        Para amar ao próximo devemos amar a Deus primeiro, e só amamos a Deus se primeiro amarmos o filho, só demonstramos amor ao filho se obedecemos a sua palavra.

Conclusão:
        É inegável que a capacidade de amar, é um dos sentimentos mais belos que o Senhor colocou em nossos corações, por isso precisamos expressá-lo sem reservas, sem medo, sem desconfiança.
        Pois se fomos feitos a imagem Deus, esta imagem com certeza  é a expressão verdadeira deste sentimento o amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário